Geral

Quais as vantagens e desvantagens de ser um professor no Brasil?


Compartilhe:
23/11/2017 - 11h14min Foto: Divulgação Corrigir

Ser professor de inglês neste país é um desafio e tanto. Com certeza, há vantagens e desvantagens de atuar como ‘teacher’ em escolas públicas ou particulares ou até mesmo lecionando de forma particular ou em faculdades. O inglês não é muito bem visto e a maioria dos professores não tem a preparação adequada. A ideia deste artigo é incentivá-lo a seguir esta carreira caso tenha este sonho, mas nunca desanime com os obstáculos.

Bom, vamos começar a falar a respeito das vantagens desta profissão. Podemos enumerar algumas, entre as quais destacamos:

O fato de preparar futuros profissionais para o mercado de trabalho e vê-los crescendo passo a passo e galgando posições importantes nas empresas é gratificante para os professores de inglês.

Você faz um network muito interessante, pois, conhecerá diretores de empresa, gerentes, supervisores, entre outras pessoas importantes que certamente farão a diferença para você e  outras pessoas no futuro. Quando se dá aulas de inglês é comum encontrarmos pessoas desempregadas e assim você pode ser o intermediário indicando uma empresa ou outra para que o seu aluno envie um CV.

Outra boa vantagem é ter contato com nativos caso você venha a trabalhar em escolas de idiomas e isto vai te ajudar no seu crescimento profissional e pessoal. Esta troca de ideias com americanos ou europeus, por exemplo facilita e muito o caminho para você trilhar com mais eficácia.

Conheça os professores particulares na Preply e eles serão de grande valia para você. Vale a pena conhecer esta ótima plataforma.

Quais são as desvantagens de ser um professor de inglês no Brasil?

Há algumas desvantagens entre as quais podemos mencionar:

Se você trabalha em escola pública ou até mesmo particular, os alunos não se interessam tanto assim, pois há um preconceito contra as aulas, pois, a maioria das metodologias é semelhante: o ensino do verbo TO BE durante várias séries seguidas o que desestimula os professores e alunos.

Os salários não são dignos caso você faça um concurso público e trabalhe em escolas públicas. Se você conseguir ingressar em uma escola particular tudo fica mais fácil e poderá ter uma remuneração melhor.

Os livros normalmente não são de boa qualidade e a maioria das pessoas no país não falam inglês de forma fluente.

Apesar de tudo, o inglês é um idioma importante e que merece de fato ser estudado a fundo por todos os profissionais não importa qual ramo pertence e a função do professor é essencial para facilitar este aprendizado da melhor forma possível. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE