Geral

Secretaria da Agricultura fomenta agroindústrias familiares em Camaquã


Compartilhe:
24/11/2017 - 15h34min Gabriela Brito / Fotos: Divulgação Corrigir

O Governo Municipal de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está realizando uma série de visitas as agroindústrias do município, com o intuito de divulgar seus trabalhos e produtos, fomentar a agricultura familiar e a diversificação de culturas.

Uma delas é a agroindústria “CasaMarco” localizada no Banhado do Colégio núcleo 3” e em funcionamento desde 2002. Os idealizadores do projeto, Marco Aurélio Jung e sua esposa Ângela Maria Schawlm, relatam que trouxeram a ideia de agroindústria de massas, da serra Gaúcha e resolveram inovar no município de Camaquã.

A CasaMarco produz massa fresca nos tipos: espaguete, talharim, tagliatelli, rigatoni, espinafre, integral e massa de farinha de arroz; congelados: capeletti, tortéi, rondelli de presunto e queijo e rondelli de ricota com espinafre e tomate seco; além de bolachas sabor doce; e salgadinhos nos sabores natural, picanha, pizza, alho, bacon e palito doce.

Atualmente, a Agroindústria Familiar “CasaMarco” possui os selos e certificados de qualidade do Sabor Gaúcho e do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Você pode encontrar os produtos “CasaMarco” em alguns mercados locais e também aos sábados das 8h às 12h na Feira do Produtor Rural Willi Dummer, localizada na Rua General Zeca Netto, 948. Na Feira do Produtor Rural, além destes produtos, o consumidor também encontra uma diversificada linha de hortifrútis, vegetais, panificados, carne suína e peixes.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES