Ocorrências atendidas em São Lourenço do Sul (23, 24, 25, 26 e 27.11.2017)


Compartilhe:
27/11/2017 - 23h11min BM São Lourenço do Sul / Edição: Blog do Juares / Fotos: Divulgação/BM Corrigir

A Brigada Militar de São Lourenço do Sul, no período das 18h30 de 23.11.2017 até as 7 horas de 27.11.2017, recebeu aproximadamente 393 ligações telefônicas para o telefone 190, entre denúncias anônimas, ocorrências policiais e trotes.

> Foram efetuadas 4 barreiras de fiscalização de trânsito a procura de armas, produtos ilícitos, drogas e pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça;

> Foram abordadas 118 pessoas em diversos locais públicos, barreiras policiais e em locais de atendimento de ocorrências;

> Foram fiscalizados 43 veículos de passeio e 7 motocicletas;

> Foram fiscalizados 5 estabelecimentos comerciais;

> Foram Recolhidos 2 veículos ao CRD Soares;

> Foram confeccionados 16 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 8 no Art. 186 II - Transitar com veículo automotor na contramão de direção - sentido único, 3 no Art. 162 I - Dirigir veículo automotor sem possuir CNH ou Permissão parar Dirigir, 2 no Art. 181 XVII Estacionar veículo automotor em desacordo com a sinalização especificada pelo CTB, 1 no Art. 230V - Dirigir veículo automotor registrado e não Licenciado e 2 no Art. 164 c/c 162 I - Permitir a direção de veículo automotor para Pessoa que não Possua CNH ou Permissão para Dirigir;

> Foram confeccionados 25 Boletins de Atendimento de diversas ocorrências.

I. ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL EM TURUÇU (foto acima)

Na última sexta-feira (24), por volta das 10h20, a BM de São Lourenço do Sul foi solicitada para comparecer na cidade de Turuçu, onde no local ocorreu um acidente de trânsito com Lesões corporais. No Local, a vítima já havia sido socorrida pela Ambulância e estava no Hospital de Pronto Atendimento de São Lourenço dom Sul, onde a guarnição efetuou contato com o Sr. O.A.L., que relatou que trafegava com sua motocicleta pela Avenida Arthur Lange, quando próximo ao nº 489, o veículo FIAT Uno Mille, conduzido pelo Sr. C.G. que estava parado na mesma via e mesmo sentido, quando de repente efetuou uma conversão à esquerda, abalroando sua motocicleta, causando sua queda no chão e ficando ferido.

II. LESÃO CORPORAL E AMEAÇA

Na última sexta-feira (24), por volta das 15h50, compareceu na sede da 2ª Cia do 30º BPM o Sr. F.O.V.P. relando que o Sr. C.V.A., havia lhe agredido fisicamente e logo após lhe ameaçou de morte e ainda disse que ia colocar fogo na sua residência com toda a sua família. A vítima relatou ainda que possui uma desavença com C.V.A., mas nunca lhe agrediu ou lhe ameaçou.

III. TRÁFICO DE ENTORPECENTE (foto abaixo)

Durante o patrulhamento pela Avenida Getúlio Vargas a guarnição de serviço da Brigada Militar, composta pelo sargento Terra e soldado Batista, foi informada por um popular que um indivíduo de moletom azul, estampado com as letras “N” e “O” estaria traficando drogas no Parque Recanto da Ilha, sendo feita a averiguação e abordado com as características informadas. O homem de iniciais A.B.S. foi submetido à busca pessoal, sendo encontradas com ele três buchas de cocaína e 103 reais em dinheiro. Logo após, foi feito averiguação no veículo dele, onde foi encontrado um simulacro de pistola. Diante desses fatos, o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao HPS local para laudo de praxe e, posteriormente para a Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, onde foi lavrado o flagrante pela autoridade policial.

IV. POSSE DE ENTORPECENTE

Nesse domingo (26), por volta das 4h15, uma guarnição da BM quando em patrulhamento pela Rua Pio Ferreira, efetuou a abordagem de uma pessoa no interior da Praça Central Dedé Serpa, sendo que foi encontrado na mochila do indivíduo de iniciais L.R.B. uma porção de maconha. Ele relatou ser usuário de entorpecente há cerca de 10 anos. Foi lavrado o Termo Circunstanciado (TC) e, logo após liberado.

V. BRIGADA MILITAR DE SÃO LOURENÇO DO SUL EFETUA OPERAÇÃO DE COMBATE A ROUBOS E FURTOS

No último sábado (25), às 18h30, foi lançada a operação de combate aos crimes de roubos e furtos na área de abrangência da 2ª Cia do 30º BPM, onde foi intensificado o policiamento nos municípios de São Lourenço do Sul, Cristal e Turuçu, sendo realizadas barreiras itinerantes a procura de armas, drogas, foragidos da Justiça, bem como fiscalizar irregularidades na documentação dos condutores e respectivos veículos. Foram efetuadas abordagens em bares e locais de grande aglomeração de pessoas. Durante a operação foram abordados 15 veículos, 49 pessoas foram identificadas e 1 porção de entorpecente “maconha” foi apreendida, sendo confeccionado 1 TC (termo Circunstanciado).

Outras ocorrências atendidas:

> 1 ocorrência de dirigir veículo gerando perigo de dano;

> 1 ocorrência de ameaça referente à Lei Maria da Penha;

> 2 ocorrências de permitir a direção de veículo para pessoa não habilitada.

A Brigada Militar orienta:

- Use o cinto de segurança;

- Se beber, não dirija.

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas