Geral

Prefeitura de Camaquã realiza visita de apoio a agroindústrias familiares


Compartilhe:
05/12/2017 - 16h16min Gabriela Brito / Fotos: Divulgação Corrigir

O Governo Municipal de Camaquã, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está realizando uma série de visitas as agroindústrias do município, com o intuito de divulgar seus produtos, fomentar a agricultura familiar e a diversificação de culturas.

Uma delas é a agroindústria “Konflanz e Affeldt” situada na localidade dos Galpões no Sítio do alemão, interior do município de Camaquã. A idealizadora do projeto, Cenilda Konflanz, já trabalha com os panificados há mais de cinco anos e há um ano sua agroindústria esta legalizada e com o selo do Sabor Gaúcho.

A empreendedora relata que a ideia surgiu quando diante das necessidades especiais de sua filha ela precisou morar na cidade, dona Cenilda então procurou diversos cursos, como corte e costura, bordado, de panificados, entre outros, até que encontrou o que mais se adaptou. Inicialmente, os panificados eram produzidos em pequena escala e conforme os pedidos, que no início eram de encomendas para festas de casamento e para seus vizinhos. Seus pedidos aumentaram e ela resolveu voltar para o interior onde construiu a sua agroindústria e pode ficar próxima a sua família, esposo Gilmar Affeldt, os filhos, Jonathan e Tatiele.

Atualmente, produz apenas bolachas e com o aumento das vendas precisou contratar até mesmo um funcionário para poder dar conta de todas as suas encomendas, pois hoje além de fornecer produtos aos mercados locais, ela entrega mercadorias para o PNAE e, no ano de 2018, passará a entregar também para o PAA, alimentos destinados à alimentação escolar.

A agroindústria “Konflanz e Affeldt” produz os seguintes produtos: rosca de glacê, rosca de glacê com chocolate, palitos de chocolate branco, palito de chocolate preto, palito de coco com glacê, bolacha de Natal, bolacha amanteigada, bolacha amanteigada de coco, bolacha de farinha de arroz e bolacha integral.

Você pode encontrar os produtos “Konflanz e Affeldt” em alguns mercados locais e também aos sábados das 8h às 12h na Feira do Produtor Rural Willi Dummer, localizada na Rua General Zeca Netto, 948.

Na Feira do Produtor Rural, além destes produtos, o consumidor também encontra uma diversificada linha de hortifrútis, vegetais, panificados, carne suína e peixes.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE