Política

PP da região Costa Doce apoiará Marcus Vinícius em 2018 para deputado estadual


Compartilhe:
08/12/2017 - 15h28min Coordenadoria PP Costa Doce / Fotos: Glenio Silva Corrigir

Em Camaquã, com a participação de cerca de cem líderes de doze cidades da região Costa Doce, o Partido Progressista, na noite dessa quinta-feira (7), recebeu seu presidente estadual, Celso Bernardi, para juntos deliberarem acerca dos rumos da sigla em 2018. Por unanimidade, os presentes firmaram posição de que o PP deve ter candidatura própria ao governo do estado no próximo ano. O deputado federal Luiz Carlos Heinze, que participou do encontro, terá o apoio de seus correligionários em uma campanha que promete ser totalmente municipalizada.

Também, como já era aguardado, os representantes dos municípios expuseram seu desejo de ter um representante regional eleito para Assembleia Legislativa. De forma unanime, os progressistas, fecharam questão entorno do nome de Marcus Vinícius Vieira de Almeida, ex-prefeito de Sentinela do Sul, ex-presidente da FAMURS e atual diretor-administrativo da Corsan para disputar o cargo de deputado estadual.

Em 2014, Marcus Vinícius, que concorreu a este cargo, alcançou 23.090 votos, a maior votação de um membro do partido na Costa Doce e a melhor votação entre os candidatos, das diversas legendas, que encaram as urnas como representante regional. Para o Coordenador regional do PP e ex-prefeito de Sertão Santana, Beto Pontes, o Marcus Vinícius é a representação mais autentica e genuína que municípios podem ter. “temos um nome nascido e criado nesta região, ficha limpa, preparado, qualificado, reconhecido e premiado como bom gestor, defensor do municipalismo, do empreendedorismo e da identificado com nossos setores produtivos. Marcus Vinícius é tradução do desejo de nossa região em ser forte e respeitada de verdade”. Declarou Pontes.

Para o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, “é legitimo que um partido queira ter candidato ao governo, afinal, o proposito destas instituições é o de reunir pessoas para construir uma sociedade mais prospera. Faremos em 2018 uma campanha 100% municipalizada, que vai contar com a participação da base em cada uma das cidades. Um formato diferente das que até aqui fizemos, visando fortalecer o que temos de melhor que são nossos gestores”. Define Bernardi.

Luiz Carlos Heinze, saiu do encontro emocionado e positivamente surpreendido. Para ele o “governo que os gaúchos querem e merecem deve ser célere e ágil para reagir a crise que passamos. Precisamos tomar decisões rápidas e eficientes para devolver a condição de estado forte e protagonista que o Rio Grande sempre ostentou”. Relata o pré-candidato.

“O evento foi uma demonstração clara de unidade e adesão. A região tem potencial para avançar muito mais. Precisamos deixar de lado todo e qualquer tipo de desejo e interesse particular para construir este projeto coletivo. O futuro da região Costa Doce passa pelas urnas em 2018, é importante que saibamos nos valorizar como outras regiões já aprenderam a fazer. Só assim teremos nossa voz sendo ouvida por todo o Rio Grande”. Esclarece Marcus Vinícius.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET