Geral

São Lourenço do Sul terá nova praia


Compartilhe:
08/12/2017 - 16h09min Decom São Lourenço do Sul / Foto: Divulgação Corrigir

Visando o desenvolvimento do turismo no município e o bem-estar da população lourenciana, a Gestão atual do município abrirá uma nova área de praia.

A nova praia se localizará à margem esquerda do Arroio Carahá, nos arredores do conhecido ponto turístico “Pedra Mole”, num percurso de 2,5 km aproximadamente. Serão realizadas obras para possibilitar o acesso à nova praia e também de infraestrutura para uso da praia pelos moradores e visitantes. Nessa nova praia, será feito o estudo de impacto ambiental e irá se cumprir todos os protocolos vigentes, como preservar a área de Marinha, entre outras demandas. A infraestrutura mínima será oferecida pelo poder público, deixando o desenvolvimento para a iniciativa privada.

O prefeito Rudinei Härter acredita que com a duplicação da BR-116 o turismo em São Lourenço do Sul pode triplicar. É sabido que já existem dificuldades para turistas e moradores estacionarem nas praias além da insuficiência da estrutura receptiva atual e da superlotação das três praias do município, “sabemos da grande necessidade de expansão para acomodar melhor o turista que chega às praias da cidade” destaca Härter. Sendo assim, a criação de uma nova área de praia é a opção ideal para alavancar o turismo no município.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024AABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES