Cultura

Catullo Fernandes lança a revista ilustrada “Lessinha e seus amigos”


Compartilhe:
09/12/2017 - 00h56min Redação / Foto: Divulgação Corrigir

O poeta e pesquisador Catullo Fernandes, através da Criarte Marketing & Eventos, está lançando a obra de literatura infantojuvenil “Lessinha e seus amigos”, com ilustrações do artista plástico Caiaque. A sessão de autógrafos acontece neste sábado (9), às 11 horas da manhã, no CTG Camaquã, durante a programação de encerramento das atividades anuais da 16ª RT numa promoção do MTG. Às10 horas ocorre uma Missa Crioula e ao o meio-dia haverá um churrasco de confraternização.

A revista ilustrada “Lessinha e seus amigos”, além de preservar a memória de Barbosa Lessa (Piratini-1929 / Camaquã - 2002), busca difundir o tradicionalismo, a cultura e a ecologia, através dos personagens Lessinha, os indiozinhos guaranis Ycabacuá e Anaí, o Tucano Atucanado e o Chico Bugio. Na primeira historinha, Lessinha e seus amigos protagonizam “O Conjunto Minuano”, onde é retratada a criação do grupo musical mirim criado por Lessa nos anos 1930, quando este estudou no Colégio Gonzaga em Pelotas.

A obra conta com o aval do MTG e da primeira dama do tradicionalismo gaúcho, Nilza Lessa, que cedeu os direitos autorais para a edição, com financiamento cultural da Fortral Ltda, HT Nutri, AUD e Farmácia Portão Redes Associadas. “Mais que uma obra literária é uma dívida de gratidão ao maior escritor da metade sul, o multimídia Barbosa Lessa”, definiu Catullo.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES