Esportes

Vacinado contra eliminações brasileiras, Grêmio enfrenta o Pachuca para ir à final do Mundial de Clubes


Compartilhe:
12/12/2017 - 10h13min Correio do Povo / Foto: Ricardo Giusti Corrigir

Renato Portaluppi disse que equipe irá se impor diante dos mexicanos

Menos de duas semanas após a decisão da Libertadores, o Grêmio tem outra partida decisiva pela frente. A festa do tricampeonato da América foi linda. Mas já é passado. E o presente agora é a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O Tricolor encara o Pachuca, do México, a partir das 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (12), no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. As ordens do comandante Renato Portaluppi são bem claras: foco total, se impor, vencer e aí sim poder pensar no futuro, sábado, na grande final em Abu Dhabi.

"Para chegar em uma final, temos a semifinal. Nosso objetivo é o Pachuca, este é o adversário que assistimos, todo o grupo, então estamos preparados para fazer esta semifinal", disse o técnico. O elenco treinou, fez o reconhecimento do gramado e está preparado, pronto para seguir fazendo história: decidir o Mundial de Clubes. Sem Arthur, que se machucou na segunda partida da final contra o Lanús, Renato deve escalar Michel. O resto do time é aquele que o torcedor sabe de cor e salteado: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. 

Não vai ser fácil. Afinal, há alguns a semifinal deixou de ser uma partida protocolar para as equipes sul-americanas. No ano passado o Atlético Nacional (COL) foi eliminado pelo Kashima Antlers. Em 2013, no Marrocos, o Atlético-MG de Ronaldinho e Jô levou 3 a 1 do Raja Casablanca, time anfitrião. Em 2010 o Inter caiu para o Mazembe por 2 a 0.

Diante de tudo isso, o Tricolor espera um jogo complicado, nervoso, digno de uma semifinal de Mundial. "O Pachuca é sem dúvida um osso duro, carne de pescoço. É um jogo importantíssimo para eles como é para nós", afirmou o treinador gremista. Os jogadores também demonstram concentração e falam apenas em atenção redobrada, jogar firme e foco na semifinal. 

A postura do Grêmio deve ser idêntica a adotada na final da Libertadores. Amassar o adversário, forçar o erro, recuperar a bola, trocar passes em velocidade para chegar com facilidade ao gol. Vamos colocar em prática o que fizemos o ano todo. Vamos respeitar, mas viemos para ganhar. O Grêmio pensou grande o ano todo, veio para ganhar, com todo respeito ao adversário", avisou Renato. 

Os mexicanos tiveram dificuldade para derrotar o Wydad Casablanca (1 a 0) no segundo tempo da prorrogação. Porém, o Grêmio, entende que nesta terça o Pachuca virá mais forte. Honda, atacante, e os meias Aguirre e Urretaviscaya da equipe treinada pelo uruguaio Diego Alonso deverão receber uma atenção especial de Geromel, Kannemann e dos volantes do Grêmio. Os mexicanos precisarão superar o cansaço por terem atuado por 120 minutos no sábado para levar um clube do país à uma decisão de Mundial pela 1ª vez. 

Porém, a torcida gremista sabe do potencial do time. Os jogadores sabem do seu potencial. Renato sabe do seu potencial. Nesta terça, mais uma vez, é hora de colocar em prática para seguir com o plano de conquistar o planeta. 

Mundial de Clubes 2017 - Semifinal 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Pachuca

Óscar Pérez; Martínez, Herrera, Murillo e Emmanuel García; Hernández, Aguirre, Urretaviscaya, Guzmán e Honda; Sagal. Técnico: Diego Alonso. 

Árbitro:  Felix Brych (Fifa/Alemanha).

Horário: 15h (de Brasília).

Local: Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ