Esportes

ÁUDIOS e FOTOS: Projeto “Judô ao Alcance de Todos” é lançado em Camaquã


Compartilhe:
13/12/2017 - 08h05min Redação Blog do Juares / Fotos: Juares da Luz/BJ Corrigir

Com as presenças do secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Mário Garcia e do diretor de esportes Celiomar Garcia, foi lançado às 9 horas da manhã dessa terça-feira (12), o projeto “Judô ao Alcance de Todos” em Camaquã. O lançamento ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes e teve aulas demonstrativas de Judô com alunos do professor Juliano Aguiar, o grande parceiro do projeto. O vereador Fabiano Medeiros (PDT), adepto à arte marcial, também esteve presente. 

ÁUDIO: DIRETOR DE ESPORTES CELIOMAR GARCIA FALA SOBRE O PROJETO "JUDÔ AO ALCANCE DE TODOS"!

Idealizado pelo professor Juliano Aguiar, o projeto foi apresentando à Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, que abraçou a ideia e dará suporte de material e local para seu desenvolvimento.

No início do ano letivo de 2018 o professor Juliano começará a apresentar o projeto de Judô nas escolas da rede municipal, estadual e particular do município para já dar início também nas pré-inscrições das crianças que se enquadrem nas exigências do projeto. As principais exigências para participar do projeto é ter frequência regular na escola, ter boas notas e ter assiduidade; ser um bom aluno. O projeto vai ser aplicado no turno inverso do calendário escolar, com duas aulas de manhã e duas de tarde.

A administração municipal já comprou 50 metros de tatame – onde foi realizada a apresentação -, que inicialmente beneficiará 40 crianças. E posteriormente deverão ser adquiridos mais 50 metros de tatame, para um total de 100 crianças beneficiadas pelo projeto “Judô ao Alcance de Todos”.

O secretário Mário Garcia, durante entrevista ao portal de notícias Blog do Juares, falou da importância do projeto e convidou os empresários camaquenses para que façam uma parceria chamada PPP (Parceria Público-Privada) e ajudem na aquisição dos quimonos para os alunos, onde os uniformes terão a logomarca da empresa divulgada nas competições em nível municipal, estadual e até nacional.

ÁUDIO: SECRETÁRIO MÁRIO GARCIA FALA SOBRE O PROJETO "JUDÔ AO ALCANCE DE TODOS"!

Durante entrevista ao portal de notícias Blog do Juares, o professor Juliano Aguiar convidou a comunidade para prestigiar e conhecer de perto o Judô, durante um torneio da arte marcial que contará com cerca de 150 crianças atletas de toda a região, Pelotas, Eldorado do Sul e Cidreira, e será realizado neste domingo (17), a partir das 8h30, no Ginásio Municipal de Esportes. A entrada será a doação de 1 Kg de alimento. A arrecadação será destinada ao CRAS Getúlio Vargas.

ÁUDIO: PROFESSOR JULIANO AGUIAR FALA SOBRE O PROJETO "JUDÔ AO ALCANCE DE TODOS"!

Para mais informações o telefone de contato da Secretaria de Cultura é o (51) 3671 5288 e o do professor Juliano Aguiar é (51) 99866 2976.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABB