Esportes

Real Madrid encara Al Jazira para definir adversário do Grêmio na final do Mundial


Compartilhe:
13/12/2017 - 14h42min Correio do Povo / Foto: Ricardo Giusti Corrigir

Duelo em Abu Dhabi está marcado para as 15h desta quarta

O adversário do Grêmio na final do Mundial de Clubes será conhecido nesta quarta-feira (13), quando o favorito Real Madrid encarar o local Al Jazira no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, a partir das 15h (hora de Brasília).

A equipe espanhola é a atual campeã da competição da Fifa, e chega aos Emirados Árabes Unidos mais preocupada com o clássico com o Barcelona no próximo dia 23, pela La Liga. O Real Madrid vem de vitória, após ter goleado o Sevilla por 5 a 0, no sábado, pela La Liga, campeonato em que ocupa apenas a quarta colocação.

Um bom resultado nos Emirados Árabes aumentaria a confiança do time. “É uma oportunidade de presentear mais um título para nossa torcida. Viemos muito motivados depois do grande jogo contra o Sevilla. Agora precisamos manter esse equilíbrio e regularidade”, afirmou o capitão Sergio Ramos.

‘Sabemos que não existe jogo fácil. Se pensarmos que vai ser fácil, nos equivocamos. O Al Jazira vai fazer de tudo para incomodar nosso time. Para eles, é o jogo do ano e precisamos estar preparados”, afirmou o treinador Zidane. As principais dúvidas dele são o atacante Bale e o zagueiro Raphael Varane, que estavam lesionados, mas sentem falta de ritmo de jogo, e por isso não sabem se iniciam o jogo.

Já o Al Jazira está na competição por ser o campeão do país-sede e teve de passar por duas fases antes de chegar às semifinais: eliminou no play-off o campeão da Oceania, o Auckland City, e nas quartas de final passou pelo Urawa Red Diamonds, com vitórias por 1 a 0 nas duas ocasiões.

O principal destaque do time anfitrião é o atacante brasileiro Romarinho, ex-Corinthians. Ele fez o gol no jogo de estreia e deu a assistência na segunda partida. Em 2012, estava presente na conquista do título mundial do time paulista, na vitória sobre o Chelsea.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE