Esportes

Com mosaico gigante, Flamengo busca virada contra o Independiente no Maracanã


Compartilhe:
13/12/2017 - 14h46min Agência do Rádio Mais / Foto: Divulgação Corrigir

Quando entrar em campo na noite desta quarta-feira (13), mais de 60 mil torcedores rubro-negros terão a missão de empurrar o time rumo ao título inédito da Copa Sul-Americana. E o fator casa pode ser determinante para o Flamengo, já que a equipe não perde no Maracanã como mandante há quase dois anos. Nesta temporada, em competições internacionais, o Mengão venceu San Lorenzo, Atlético Paranaense, Universidad Católica, Junior Barranquilla e empatou com o Fluminense.

Para fazer a alegria da maior torcida do mundo, o Flamengo terá que vencer o Independiente, da Argentina, por dois gols de diferença. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, haverá prorrogação. Se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis. O jogo inicia às 21h45.

Tumulto

Fora das quatro linhas, a finalíssima já começou. Na noite dessa terça (12), torcedores do Fla se reuniram em frente ao hotel dos argentinos e queimaram fogos de artifício. A manifestação já estava marcada desde a semana passada, quando flamenguistas foram chamados de “macaco” pelos rivais. ?As provocações contra os argentinos foram de todas as formas possíveis. Em uma delas, com um drone com a bandeirinha da Série B, em referência à queda dos hermanos no Campeonato Argentino de 2013. Pelo Twitter, o Independiente respondeu com ironia, agradecendo a “recepção”.

Twitter do time argentino respondeu provocação rubro-negra: "Obrigado pelas boas-vindas"

“Entendemos a emoção por receber o maior ganhador da Libertadores. Obrigado pela recepção”, disseram os hermanos nas redes sociais. A barulheira da torcida do Flamengo, com cânticos e fogos, terminou em confusão na Barra. Primeiro com a torcida do Independiente. Depois, com a tropa de choque da PM, que dispersou a torcida rubro-negra durante a madrugada.

Ao saberem que o Independiente tinha ido para um hotel em Copacabana, 40 torcedores do Flamengo apareceram por lá, fizeram mais baderna e foram detidos pela polícia. Hoje pela manhã, os rubro-negros foram liberados.

Mosaico

Com o Maracanã abarrotado de flamenguistas, os torcedores prometem uma linda festa, com direito a mosaico gigante que será exibido na entrada do time em campo. No Twitter, os torcedores compartilharam imagens de toda a preparação, além de um bandeirão novo de uma organizada rubro-negra. O duelo, que promete ser de fortes emoções, começa a partir das nove e quarenta cinco da noite, horário de Brasília.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024