Blog do Juares | Comissão processante da Câmara não acolhe denúncias contra o prefeito Ivo

Camaquã-RS
23:48
18/10/2018

Blog do Juares | Comissão processante da Câmara não acolhe denúncias contra o prefeito Ivo

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Comissão processante da Câmara não acolhe denúncias contra o prefeito Ivo

29/12/2017 | 16h11 - Fonte: Gazeta Regional / Foto: Divulgação/GR
Compartilhe:

A comissão processante instalada na Câmara de Vereadores de Camaquã apresentou seu relatório final na manhã desta sexta-feira (29), em que coloca como improcedentes as primeiras denúncias contra o prefeito Ivo Ferreira e que motivavam pedido de cassação de seu mandato.

As denúncias apontavam falta de decoro, em entrevistas numa semana de turbulência da política, quando o então líder de governo, Marcelinho Gouveia, deixou o cargo. A falta de respostas a pedidos de informações de vereadores, dentro do prazo legal também era denunciada.

A leitura do relatório foi feita pelo relator da Comissão, vereador Marco Longaray. Após meses de análises das denúncias, coleta de informações, investigações e oitivas com testemunhas, a Comissão apresentou o relatório final pela improcedência das denúncias. Não foi detectada má vontade na falta de respostas e sim, apenas uma falha, algo como uma confusão. Sobre a falta de decoro, o relatório é de que, apesar das duras palavras proferidas pelo prefeito, ficou no limite para tratar-se de quebra de decoro.

O caso ainda vai a votação em plenário, para que todos os vereadores votem pela cassação ao não, o que deve ocorrer na sessão do dia 4 de janeiro. No entanto, o relatório da Comissão dá uma ideia de como será o julgamento dos vereadores, já que muitos deles vinham dizendo que aguardavam pelo relatório para terem suas conclusões sobre as denúncias.

Compartilhe:

comentários