Esportes

Grêmio estreia nesta quarta na Copa São Paulo


Compartilhe:
03/01/2018 - 09h15min Correio do Povo / Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio Corrigir

Tricolor irá encarar Bragantino a partir das 16h

O Grêmio estreia na Copa São Paulo às 16h desta quarta-feira, diante do Bragantino, em busca de um título ainda inédito para o Tricolor. No entanto, mais do que simplesmente mirar a taça, o objetivo é dar mais experiência aos garotos para chegarem aos profissionais mais bem preparados. “Sempre que se bota a camisa do Grêmio, se vai com objetivo de querer ganhar, mas a gente sabe da dificuldade aqui”, pondera Luiz Gabardo Júnior, técnico da equipe sub-19 gremista.

Como a disputa no Mundial de Clubes alongou a temporada 2017 tricolor, o elenco do time principal foi reforçado para os primeiros jogos do Gauchão com atletas da base. Assim, Gabardo perdeu, às vésperas da competição, nomes como o goleiro Brenno, os laterais Felipe e Guilherme Guedes e o zagueiro Ruan, todos já integrados ao chamado elenco de transição.

Mesmo com desfalques de última hora, Gabardo acredita que o clube chega à Copa São Paulo com bons nomes. O treinador cita o volante Victor Bobsin, que já defendeu a Seleção Brasileira Sub-17, o zagueiro Emanuel e o lateral Ericson, que inclusive jogaram pelo time principal na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético Mineiro, e o atacante Tetê. Este último, aliás, tem sido cotado por sites especializados em categorias de base como um dos candidatos a destaque na edição deste ano da Copa São Paulo. “Ele é promissor. Ainda tem idade de juvenil. É um atacante driblador, com boa finalização e que vem construindo história bonita no clube”, elogia Gabardo.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ