Blog do Juares | Policial militar de Camaquã impede assalto e recebe medalha por ato de coragem

Camaquã-RS
21:22
20/10/2018

Blog do Juares | Policial militar de Camaquã impede assalto e recebe medalha por ato de coragem

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Polícia

Policial militar de Camaquã impede assalto e recebe medalha por ato de coragem

11/01/2018 | 11h50 - Fonte: Redação Blog do Juares / Fotos: Divulgação/Blog do Juares
Compartilhe:

O soldado da Brigada Militar Claudio Roberto Vasconcelos Pacheco foi condecorado com a medalha ESTRELA DE RECONHECIMENTO, no grau Estrela Prata. O soldado Roberto se formou em 1998 na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre, e possui 19 anos de serviços prestados em Camaquã-RS, sede do 30º Batalhão de Polícia Militar .

Quando de folga, no dia 8 de abril de 2017 (sábado), Roberto passava por uma farmácia, na Rua Capitão Adolfo Castro em Camaquã, e ao perceber uma movimentação estranha, interviu e evitou que o comércio fosse assaltado por dois homens. Um dos criminosos tomou uma vítima como refém e foi morto no local. A ação, considerada como ato de coragem, deu ao policial militar a legítima condecoração.

Clique AQUI e relembre o caso!

Sobre a medalha ESTRELA DE RECONHECIMENTO no grau Estrela de Prata

O DECRETO Nº 32.679, DE 13 DE NOVEMBRO DE 1987 Institui a Medalha ESTRELA DE RECONHECIMENTO da Brigada Militar e dá outras providências.

Art. 3º - A Medalha ESTRELA DE RECONHECIMENTO, no grau Estrela de Prata, destina-se a distinguir Policiais Militares que, no exercício da atividade de policiamento, se tenham destacado pela Bravura em ação.

O decreto foi assinado pelo então governador do RS Pedro Simon, e foi publicado no Diário oficial do Estado (DOE) de 13 de novembro de 1987.

veja mais imagens:

Policial militar de Camaquã impede assalto e recebe medalha por ato de coragem
Compartilhe:

comentários