Polícia

Policial militar de Camaquã impede assalto e recebe medalha por ato de coragem


Compartilhe:
11/01/2018 - 11h50min Redação Blog do Juares / Fotos: Divulgação/Blog do Juares Corrigir

O soldado da Brigada Militar Claudio Roberto Vasconcelos Pacheco foi condecorado com a medalha ESTRELA DE RECONHECIMENTO, no grau Estrela Prata. O soldado Roberto se formou em 1998 na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre, e possui 19 anos de serviços prestados em Camaquã-RS, sede do 30º Batalhão de Polícia Militar .

Quando de folga, no dia 8 de abril de 2017 (sábado), Roberto passava por uma farmácia, na Rua Capitão Adolfo Castro em Camaquã, e ao perceber uma movimentação estranha, interviu e evitou que o comércio fosse assaltado por dois homens. Um dos criminosos tomou uma vítima como refém e foi morto no local. A ação, considerada como ato de coragem, deu ao policial militar a legítima condecoração.

Clique AQUI e relembre o caso!

Sobre a medalha ESTRELA DE RECONHECIMENTO no grau Estrela de Prata

O DECRETO Nº 32.679, DE 13 DE NOVEMBRO DE 1987 Institui a Medalha ESTRELA DE RECONHECIMENTO da Brigada Militar e dá outras providências.

Art. 3º - A Medalha ESTRELA DE RECONHECIMENTO, no grau Estrela de Prata, destina-se a distinguir Policiais Militares que, no exercício da atividade de policiamento, se tenham destacado pela Bravura em ação.

O decreto foi assinado pelo então governador do RS Pedro Simon, e foi publicado no Diário oficial do Estado (DOE) de 13 de novembro de 1987.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024