Geral

Acordo garante continuidade dos serviços na Santa Casa de Misericórdia de SLS


Compartilhe:
15/01/2018 - 11h58min Decom São Lourenço do Sul / Foto: Divulgação Corrigir

Em mais uma tratativa na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul (SLS), no último sábado (13), através do consultor Edemar Costa e os médicos do Corpo Clínico, chegaram a um acordo para não haver a paralisação que estava prevista para o domingo (14).

O acordo prevê o pagamento de duas folhas atrasadas, e o município, além dos R$ 201 mil, adiantou o pagamento de mais R$ 201 mil para garantir o pagamento dos médicos.

Esta ação foi um passo importante para a mudança no modelo de gestão, o que vem acontecendo a partir do momento em que a Comissão de Apoio ao Hospital, a qual o prefeito Rudinei Härter e prefeito em exercício Tonho Lessa, Selomar Blodorn (ACI), Silvana Freitas (CMS), Alcir Iuppen (representante dos médicos), fazem parte, junto à mesa diretiva, quando decidiram, entre outros encaminhamentos, contratar um administrador e um consultor.

O consultor já está trabalhando desde a última quinta-feira e fez o seu fundamental papel junto ao acordo, mas ainda há muitos desafios para que a mudança de fato ocorra e para que se possa ter uma gestão hospitalar que resgate a credibilidade da instituição e principalmente, a recuperação financeira.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABB
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE