Geral

Semana de tempo instável, mas com poucas chuvas no RS


Compartilhe:
15/01/2018 - 17h25min Ascom Irga / Foto: Arte/Climatempo Corrigir

A semana começa com tempo aberto em grande parte da metade sul do Rio Grande do Sul. Somente a faixa norte do estado é que está com um pouco mais de nebulosidade nesta segunda-feira (15), mas já começa a enfraquecer ao longo da tarde. A previsão para esta semana é de pancadas de chuva sobre grande parte do RS a partir de quarta-feira (17). Porém, a metade sul ainda pode não registrar chuvas, os bons volumes devem voltar a ocorrer, de fato, somente na semana que vem, pois, ao longo desta semana, os corredores de umidade ainda estão voltados à faixa central do Brasil. A informação é do Instituto Climatempo, divulgada em boletim produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Com a ausência de chuvas regulares e em bons volumes sobre as principais regiões produtoras de arroz, os níveis de umidade do solo e também dos reservatórios estão sofrendo reduções consideráveis, o que pode deixar o produtor apreensivo.

Entretanto, as previsões sinalizam que, a partir da semana que vem, as condições de chuvas se normalizam, inclusive para fevereiro, quando podem ocorrer chuvas acima da média para diversas localidades. A estiagem causa danos às lavouras, em especial à soja, uma vez que os baixos níveis de umidade do solo comprometem o pleno desenvolvimento das lavouras. No caso do arroz, ainda não houve relatos de perdas.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE