Esportes

Jovens do Grêmio desafiam São Luiz na estreia do Gauchão


Compartilhe:
17/01/2018 - 09h45min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor corre atrás de título que não conquista desde 2010

Para o Grêmio, o Campeonato Gaúcho começa em Ijuí, em jogo contra o São Luiz, nesta quarta-feira (17), às 21h45min, no estádio 19 de Outubro. O Tricolor vai em busca de um título que não conquista desde 2010. E, para isso, aposta em um time bastante jovem neste início de competição. A equipe de transição será a responsável por representar o clube nas primeiras rodadas, já que o grupo principal se reapresenta amanhã (18) e ainda terá de passar por uma pré-temporada. 

Mistério não faltou por parte do técnico César Bueno nos dias que antecederam a estreia. O treinador fechou a maioria dos treinamentos. A grande novidade é a presença do zagueiro Paulo Miranda, uma das principais contratações para esta temporada. O nome do jogador apareceu ontem, no final da tarde, no BID da CBF, e ele está liberado para estrear pelo Grêmio, assim como o meia Thaciano. Se Paulo Miranda já desfruta de certo prestígio pela experiência e currículo, o mesmo não se pode dizer de grande parte do time que atuará em Ijuí. Muitos garotos precisam mostrar trabalho e provar que podem integrar o elenco de Renato Portaluppi ao longo do ano. 

“Eu sempre sonhei em ser jogador do Grêmio, é o meu time do coração. Vejo o Campeonato Gaúcho como uma oportunidade para crescer profissionalmente dentro do clube”, destacou o lateral-esquerdo Guilherme Guedes. “É uma sensação muito boa poder vestir essa camisa do Grêmio. Cresci aqui dentro e trabalhei firme para chegar nesse momento, vou realizar meu sonho”, acrescentou o lateral.

A proposta de jogo do time de transição deverá ser muito parecida com a da equipe principal. Pelo menos esse sempre foi o discurso durante as entrevistas na pré-temporada, no CT Luiz Carvalho. “O time vai manter a característica que o Renato implementou. Mas quando for para jogar da maneira que o Gauchão exige, vamos fazer isso”, completou Guilherme. O Grêmio enviou ontem à Federação Gaúcha de Futebol a lista com 18 nomes que precisavam ser inscritos para o Estadual. Luan, Arthur e Cortez são alguns atletas que ficaram de fora da lista. Mas o clube ainda poderá inscrever mais 14 jogadores ao longo do campeonato. 

Gauchão 2018 - 1ª Rodada  

São Luiz

Jonatas; Thomas, Tairone, Thalheimer e Márcio Goiano; Rudiero, Jeferson Prill, Luis Carlos e Gustavo Xuxa; Michel e Éder. Técnico: Paulo Henrique Marques.  

Grêmio

Bruno Grassi; Anderson, Paulo Miranda, Mendonça e Guedes; Henrique, Jean Pyerre, Isac e Patrick; Vico e Lucas Poletto. Técnico: César Bueno.  

Árbitro: Jonathan Pinheiro. 

Local: Ijuí

Horário: 21h45min 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES