Esportes

Gauchão 2018: garotos do Grêmio saem na frente, mas cedem empate ao São Luiz


Compartilhe:
17/01/2018 - 23h58min Correio do Povo / Foto: Itamar Aguiar / Agência Freelancer Corrigir

Tricolor teve Paulo Miranda expulso no fim e não conseguiu evitar o 1 a 1

Os garotos do Grêmio tiveram uma atuação competitiva e flertaram com a vitória, mas os três pontos escaparam nos minutos finais do confronto com o São Luiz de Ijuíz na estreia do Gauchão 2018, na noite desta quarta-feira (17). A expulsão do experiente Paulo Miranda complicou a vida dos gremistas e o 1 a 1 veio aos 45 minutos da etapa final, depois dos donos da casa terem um pênalti negado pela arbitragem. 

Os primeiro minutos mostraram os jovens do Tricolor com algum nervosismo, enquanto os donos da casa pressionavam. Bruno Grassi foi importante para manter a segurança embaixo da meta nos primeiros 15 minutos, mas na metade final da etapa a gurizada se encontrou e buscou vantagem no placar. 

O goleiro gremista, por sinal, foi exigido logo aos dois minutos. Márcio Goiano foi lançado pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, mas parou nas mãos do arqueiro. O garoto Lima deu a resposta quatro minutos depois. Ele tabelou na esquerda, e driblou dois marcadores antes de chutar forte, tirando tinta do poste esquerdo. 

Grêmio avança e abre o placar

Éder e Gustavo Xuxa eram as principais ameaças do São Luiz, mas conseguiram principalmente chutes de fora da área, sem acertar a mira. Aí, o Grêmio adiantou a marcação e passou a levar perigo. Com velocidade boas trocas de passe, principalmente pela direita com Leonardo, o time gremista chegou ao objetivo. 

O lateral, que por capricho entrou no lugar do lesionado Anderson nos primeiros minutos, apareceu aos 22 minutos pela direita e mostrou visão de jogo. Cruzou na entrada do colega Matheus, que dominou entre dois marcadores e, mesmo desequilibrado, enfiou o pé na bola, que estufou as redes para o 1 a 0. 

Com o gol, os gremistas recuaram um pouco e Bruno Grassi precisou fazer nova grande intervenção. Aos 27, Éder foi lançado por Gustavo Xuxa nas costas da zaga. Ele ajeitou o corpo e chutou na marca do pênalti. O goleirão gremista cresceu na saída do gol e conseguiu colocar para escanteio com o pé. 

O São Luiz foi para a pressão e acumulou quatro escanteios, mas Mendonça e Balbino mostraram segurança na bola aérea para afastar. Antes do intevalo, ambos os times ainda tiveram chances de marcar. Primeiro, o São Luiz teve chance em falta de Balbino sobre Luiz Carlos na meia-lua da área. O próprio Luiz Carlos cobrou forte, mas por cima. Aos 45, Leonardo cruzou na cabeça de Lima, que emendou um belo peixinho, mas carimbou a trave, que manteve o 1 a 0. 

O Grêmio voltou com uma marcação mais fechada e organizada, o que deixou o segundo tempo com bem menos opções ofensivas dos dois lados. Tentando recuperar o prejuízo, o São Luiz fez várias alterações, mas teve poucas chances. 

Logo aos dois minutos, uma das raras oportunidades gremistas. Ancheta tentou a jogada com Pepê, que girou na frente da área e chutou. Mas saiu fraco, fácil para o goleiro. No contragolpe, Éder recebeu na direita, driblou Guedes e cruzou com perigo. Mendonça afastou de cabeça. Logo em seguida, Éder foi substituído por Karl. 

Chance de gol novamente apenas aos 24 minutos. Guedes levantou na área e Balbino cabeceou na trave direita, que caprichosamente tirou o gol gremista. Ronaldinho Gramadense e Mikael foram para o jogo, enquanto o Tricolor lançou Lucas Poletto no lugar de Lima e Thaciano foi a campo na troca com Ancheta. 

São Luiz tem pênalti negado, mas empata 

A grande polêmica do jogo veio aos 37 minutos. Mikael foi lançado por Ronaldinho, tirou do goleiro Bruno Grassi e foi derrubado. Seria pênalti, mas a arbitragem não marcou e deu amarelo por simulação ao atacante. 

Aos 39, Paulo Miranda fez falta feia e foi expulso na sua estreia com o Tricolor. Com um a mais, o São Luiz fez justiça no placar aos 45 minutos. Ronaldinho Gramadense recuperou rebote na esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga e tirou Grassi do lance, confirmando o 1 a 1. 

Guedes ainda tentou devolver o Grêmio à liderança aos 47, numa jogada individual. Ele cortou para o meio e disparou uma bomba no canto direito, mas um desvio mandou a escanteio. O São Luiz também quase fez o seu aos 49. Gustavo Xuxa recebeu na intermediária e mandou um chutaço que estampou o travessão. Empate para iniciar os trabalhos de ambos os times no estadual.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR