Esportes

Inter de Odair estreia no Gauchão disposto a busca título que escapou em 2017


Compartilhe:
18/01/2018 - 10h57min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Enfim, o ano começa, de fato, para o Inter. Aliviado pela volta à Série A, o time colorado tem seu primeiro compromisso oficial na noite desta quinta-feira (18), quando enfrenta o Veranópolis, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Após deixar escapar o título no ano passado, diante do surpreendente Novo Hamburgo, o clube colocou a busca pela taça do Gauchão como uma das prioridades de 2018. 

O ambiente do Beira-Rio está regenerado. Comandado por Odair Hellmann, o time colorado readquiriu confiança e tranquilidade. No último sábado, venceu o Lajeadense no único jogo-treino antes da estreia oficial no Gauchão por 8 a 0. Além do resultado, houve bom futebol. Porém, para manter-se assim, o Inter sabe que precisará conquistar vitórias e somar pontos em partidas oficiais como a de hoje. 

“A pré-temporada foi curta, mas intensa. Trabalhamos muito bem nesse dias. O que estamos fazendo agora já é próximo daquilo que queremos. Claro que temos de ter melhor ritmo de jogo, mas estamos preparados”, enfatiza Victor Cuesta. O time que começa a competição hoje não é muito diferente daquele que terminou a Série B em novembro passado. De novidades entre os titulares, apenas Dudu, que foi contratado do Figueirense, e Camilo, que ganhou a titularidade após a saída de Eduardo Sasha para o Santos. Mas está bem reforçado na comparação com aquele que estreou no Gauchão 2017 contra o mesmo Veranópolis, mas jogando no Estádio Antônio David Farina.

O ataque no ano passado, por exemplo, era formado por Roberson e Aylon. Na lateral-direita, o então técnico Antônio Carlos Zago insistiu com Ceará. Fernando Bob, que hoje treina com o Inter B em Alvorada, estava no meio-campo. O jogo terminou com um empate por 1 a 1. Para retomar a hegemonia gaúcha em 2018, o Inter aposta na base montada ao longo da temporada passada, acrescida dos poucos reforços contratados agora, e no trabalho de Odair Hellmann, que tem sido bastante elogiado nos bastidores do Beira-Rio. Os jogadores também aprovam o estilo do treinador. “Desculpe aos meus outros treinadores, mas essa foi a minha melhor pré-temporada. Me sinto pronto para jogar, sem dores e bem fisicamente”, elogia Pottker. 

Gauchão 2018 - 1ª Rodada  

Inter 

Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Camilo e D'Alessandro; Pottker e Damião. Técnico: Odair Hellmann.  

Veranópolis 

Reinaldo; Felipe Mattioni, Léo D'Agostini, Rafael Bonfim e Romano; Fabrício, Bertotto, Jair e Talles Cunha; Gabriel Silva e Wesley. Técnico: Julinho Camargo. 

Árbitro: Douglas Silva

Local: Beira-Rio. 

Horário: 21h

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB