Polícia

Polícia Civil prende um dos principais ladrões de caixas eletrônicos do RS e SC


Compartilhe:
18/01/2018 - 14h38min Correio do Povo / Foto: Polícia Civil Corrigir

Homem, de 30 anos, foi capturado nesta quinta-feira em Joinville

Conhecido por integrar a chamada Quadrilha do Maçarico em Santa Catarina, o arrombador de caixa eletrônico “RJC”, de 30 anos, foi capturado na manhã desta quinta-feira (18) em Joinville (SC) durante cumprimento aos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação foi realizada pelos policiais civis gaúchos com apoio dos colegas catarinenses. Houve apreensão de material suspeito.

Em Porto Alegre, os delegados Joel Wagner e João Paulo de Abreu explicaram que a ordem judicial de prisão preventiva é referente ao ataque ocorrido no dia 12 de março de 2017 contra o Santander da avenida Carlos Gomes. O criminoso catarinense “RJC” também estaria envolvido em três arrombamento registrados em abril do ano passado, sendo o Banco do Brasil de Pantano Grande no dia 3; o Banco do Brasil de Imbé em 12 de abril; e o Banrisul da avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, em 14 de abril, quando foi detido com um cúmplice pela Brigada Militar.

O criminoso já foi presos inúmeras vezes em SC e no RS. Em 8 de setembro de 2013, ele foi detido em flagrante, quando agia no Banco do Brasil da avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre. Depois foi apontado como suspeito ter atacado o Banrisul de Canoas em 20 de março de 2016.

Em Santa Catarina, em fevereiro de 2015, “RJC” foi preso com quatro cúmplices após ataque ao Banco do Brasil de São Francisco do Sul. Eles estavam em um Peugeot 207SW que na fuga acabou acidentando-se na BR 280, em Araquari. Um quinto comparsa acabou morrendo na ocasião. Antes, em junho de 2014, “RJC” havia sido detido em Nova Tebas quando a Quadrilha do Maçarico atacou na cidade o Banco do Brasil da cidade.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)