Geral

Cresce no Litoral busca por imunização contra febre amarela


Compartilhe:
20/01/2018 - 09h30min Correio do Povo / Foto: Guilherme Almeida Corrigir

Em Imbé, vacina é aplicada em dois locais

Tem sido grande o número de pessoas que estão procurando a vacina para imunização contra a febre amarela no Litoral Norte, principalmente em Mariluz e Imbé. “Somente nesta sexta-feira atendemos 70 pessoas na parte da manhã”, informou Pedro Luís da Silva, técnico em Enfermagem da Secretaria de Saúde em Imbé. A febre amarela é uma doença causada por vírus transmitido por mosquitos infectados e pode matar. Há um surto na Região Sudeste do país, sendo que pessoas já morreram em São Paulo e Minas Gerais.

Em Imbé, a imunização pode ser feita em dois locais. Nas sextas-feiras, há imunização na Unidade Básica de Saúde de Mariluz (avenida Paraguassú, esquina rua Canoas, balneário Mariluz), das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Já nas segundas e quartas-feiras, as vacinas são disponibilizadas no Posto de Saúde 24 Horas (rua Araranguá, 512, Centro), das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

A vacina, que sempre esteve disponível na rede de saúde de Imbé para pessoas que viajam para áreas endêmicas do Brasil e exterior, passou neste ano a fazer parte do calendário de rotina para todo o Estado. Silva informa que a vacina é recomendada para crianças a partir de 9 meses de idade e adultos até 59 anos, 11 meses e 29 dias. “Já menores de 15 anos, no entanto, só terão direito à vacinação mediante apresentação da Carteira de Vacinação”. Ele acrescenta que pessoas com mais de 60 anos, que nunca foram vacinadas ou que não possuam comprovante de vacinação, necessitarão de avaliação e recomendação médica.

A vacina é contraindicada para gestantes e mulheres que estejam amamentando crianças menores de 6 meses. O casal de aposentados Edison Meireles, 73 anos, e Marisa Santos, 67 anos, estava ontem na fila do posto para a vacinação. “Nós vamos viajar para São Paulo. E decidimos nos precaver”, afirmou Edison. Já o martelinho de ouro José Martini, 67 anos, mesmo sem viagem nos planos, buscou a vacina por prevenção.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS