Esportes

Caxias vence o Inter na Serra e segue na liderança do Gauchão


Compartilhe:
24/01/2018 - 23h59min Correio do Povo / Foto: Geremias Orlandi / Futura Press / AE Corrigir

O Inter foi surpreendido e perdeu para o Caxias, nesta quarta-feira (24) no Centenário. A equipe colorada controlou a primeira etapa de jogo, saiu atrás do placar, igualou, mas caiu no segundo tempo e acabou sofrendo o 2 a 1 do agora líder isolado do Gauchão. O próximo desafio será sábado, contra o Avenida no Beira-Rio. 

Depois de sofrer uma pressão inicial do Caxias, o Colorado tomou conta do primeiro tempo e dava pinta de abrir vantagem. Mas os donos da casa surpreenderam e abriram o placar, botando fogo na partida até o Inter igualar antes da virada para o intervalo. 

A blitz inicial da equipe da Serra foi o primeiro susto para Danilo Fernandes. Tulio Renan roubou a bola, foi desarmado, mas Nicolas pegou o rebote e bateu forte. A bola passou zunindo sobre o travessão. 

O ensaio de reação do Inter veio aos 9 minutos, mas numa jogada mal ensaiada... D'Alessandro fez toda uma orientação dos companheiros e lançou Gabriel Dias de três dedos. O garoto tentou lançar de primeira na direita, mas Pottker não acompanhou o lance esquisito.

Depois disso, o goleiro Gledson começou a se destacar. Aos 16, fez sua principal defesa. Pottker recebeu na direita, driblou três marcadores e lançou Damião. Na cara do gol, o centroavante chutou de primeira, mas parou no goleiro, bem posicionado. Depois, antecipou dois grandes lançamentos para o mesmo Damião, impedindo chances claras. 

Festa da equipe da Serra 

Aos 20, o Caxias mostrou que estava vivo no jogo, numa cobrança de falta. Rafael Gava cobrou com muito efeito e Danilo Fernandes teve dificuldade para abafar, em dois tempos. No contra-ataque, Gledson quase fez lambança. Ele saiu para tirar de cabeça, mas levou um chapéu de Pottker. O atacante cruzou para Damião, sem goleiro, mas o companheiro não alcançou. 

Então, veio o susto colorado. Tulio Renan cruzou na área, Nicolas desviou fraco de cabeça, mas a bola raspou em Cuesta. Danilo Fernandes pulou atrasado e não alcançou rente à trave. Um a zero para os donos da casa. 

Só que o Colorado foi com tudo para cima e, aos 41, Damião se redimiu das chances perdidas. Só que não foi ele quem marcou. No lançamento de D'Alessandro, o centroavante aparou de cabeça com perfeição e deixou Pottker na cara do gol. Sem cerimônia, ele enfiou o pé e anotou o 1 a 1 no placar. A etapa ainda teve polêmica aos 45 minutos. O juiz marcou uma falta para o Caxias, mas quando a equipe da Serra ia lançar na área, encerrou o 1º tempo. Todo o time grená foi para cima reclamar, em meio à grande vaia da torcida. 

Toda a energia do primeiro tempo, parece que ficou no vestiário. A segunda etapa foi bem mais morna e cadenciada, com ambos os times trocando passes em busca de espaços que surgiram raramente. 

Inter esfria no segundo tempo e Caxias aproveita 

A primeira chance foi do Inter, aos 4 minutos. D'Alessandro puxou contra-ataque e lançou Pottker na direita. O atacante invadiu a área sozinho, podia cruzar para Damião, mas chutou forte. Com pouco ângulo, a bola parou em Gledson. 

Os donos da casa, nem chance efetiva criaram por longos períodos. Ainda levaram um susto aos 25 minutos. Dourado fez um lançamento longo, a zaga parou e sobrou para Pottker. Livre na cara do gol, ele emendou com a perna direita, mas chutou torto para fora. 

Odair Hellmann lançou Nico Lopez e Roger nos lugares de Pottker e Damião, mas a renovação ofensiva teve pouca efetividade. E foi o Caxias que guardou o melhor para o fim, numa jogada de dois atletas que entraram no segundo tempo. Daniel Cruz foi lançado nas costas de Iago, invadiu a área e chutou cruzado. Alex Willian desviou no segundo pau e matou Danilo Fernandes no lance. Confirmado o 2 a 1 para o Caxias e a liderança isolada do Gauchão.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET