Blog do Juares | Após 50 anos de carreira, Elton John anuncia última turnê mundial

Camaquã-RS
22:50
18/08/2018

Blog do Juares | Após 50 anos de carreira, Elton John anuncia última turnê mundial

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Entretenimento

Após 50 anos de carreira, Elton John anuncia última turnê mundial

25/01/2018 | 07h33 - Fonte: FOLHA DE S.PAULO / Foto: Edson Lopes Jr/Folhapress
Compartilhe:

Elton John, 70, anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que fará sua última turnê mundial nos próximos anos. O cantor e compositor britânico fez uma transmissão ao vivo de Nova York para realizar o anúncio.

Ao piano, tocou "Tiny Dancer" e "I'm Still Standing", dois de seus principais clássicos, antes de oficializar a notícia. A decisão, ele disse, foi tomada em 2015 no sul da França.

A derradeira turnê, que será a mais produzida que o músico já fez, começará em setembro neste ano e deve durar cerca de três anos. Ainda não há detalhes sobre datas, países que irá visitar ou preços dos ingressos. No entanto, ele afirmou que passará por todos os continentes.

"Será a última vez que farei uma turnê e viajarei o mundo, minhas prioridades mudaram na minha vida", disse o cantor. "Há dez anos se você me dissesse que eu iria parar de fazer turnês eu diria que 'não, não, eu sou um músico trabalhador', mas tivemos filhos e isso mudou nossas vidas."

O britânico tem dois filhos, Zachary, 7, e Elijah, 5, com o cineasta canadense David Furnish, com quem se casou em 2014, após manter uma união estável por nove anos.

"Em 2015, eu e David sentamos com a programação escolar e eu pensei 'não quero perder muito disso'", explicou. "Sabe, eu tive uma vida maravilhosa, tive uma carreira maravilhosa, fui incrivelmente sortudo e minha vida mudou, as prioridades da minha vida mudaram, minhas prioridades agora são meus filhos, meu marido, minha família."

Elton John negou que estaria se aposentando devido a problemas de saúde. "No ano passado peguei uma infecção na América do Sul e fiquei muito doente por sete semanas, não quero colocar isso de lado, mas ainda assim fiz 96 shows".

Segundo o cantor, ele continuará gravando álbuns, compondo e "sendo criativo", mas não fará shows ao redor do mundo. "Há sempre algo mais a se fazer", consolou. "Se você deixar as coisas acontecerem para você, essa é a vida mágica, serei criativo até o dia que eu morrer".

"Sempre pensei que fosse ser como Ray Charles e B. B. King, na estrada para sempre, mas quando você tem filhos sua vida muda." O músico afirmou que Zachary e Elijah farão parte da turnê e serão retirados do colégio por nove meses, sendo educados por um tutor.

"Quando eu parar, eles terão oito e nove anos, é uma fase importante de suas vidas, eu os vejo bastante, de todo modo, mas eu os amo muito, não quero sentir falta deles nem que eles sintam minha falta."

Para Elton John, a turnê será uma ótima maneira de agradecer e se despedir dos fãs. "Não sou uma pessoa que almeja [prêmios] Grammy, ou coisas do tipo, sou uma pessoa que almeja discos de ouro ou de platina, porque significa que as pessoas gastaram seu dinheiro suado para comprar algo que você fez, as outras coisas são supérfluas".

O músico começou a se apresentar com 17 anos, com diversas bandas, ainda com seu nome verdadeiro, Reginald Kenneth Dwight, antes de assumir-se como Elton John em 1969.

Ele foi lançado à fama após sua primeira apresentação na casa de shows Troubadour, na Califórnia, Estados Unidos, em 1970. Ao longo de quase 50 anos de carreira, o artista vendeu mais de 300 milhões de álbuns, alavancados por hits como "Your Song", "Don't Go Breaking My Heart" e "Rocket Man". Venceu prêmios Grammy, Oscar e Tony.

Tornou-se um dos artistas mais bem-pagos –segundo a "Forbes", ele é o 26º colocado entre os cem artistas com mais proventos em 2017, arrecadando uma fortuna de US$ 60 milhões.

Compartilhe:

comentários