Política

Homologada Situação de Emergência em Cristal


Compartilhe:
31/01/2018 - 15h30min Ascom PM Cristal / Fotos: Divulgação Corrigir

O pedido do decreto de Situação de Emergência foi em decorrência do período de estiagem no município gaúcho

Ontem (30) foi oficialmente homologado Situação de Emergência no Município de Cristal (RS), em parte da área rural, nas localidades de Palanque, Alto do Mendonça, Colônia Nova, Santa Teresa, Paraíso, São Geraldo, Passo do Meio, Bom Será, Alto Alegre, Serrinha e Costa do Camaquã. A homologação aconteceu conforme a declaração da prefeita Fábia Richter, através do Decreto Municipal nº 2.519, de 9 de janeiro de 2018, por conta da estiagem.

Estando a situação de acordo com os critérios estabelecidos pela Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012, passam assim a produzir os trâmites necessários, ou seja, os órgãos Regionais, Estaduais do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, sediados no Rio Grande do Sul, ficam autorizados a prestar apoio ao município afetado.

O que é a homologação?

A homologação é um ato administrativo através do qual um determinado órgão que tem poder de decisão, aceita um determinado pedido feito por uma entidade requerente, atribuindo eficácia a esse mesmo pedido.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERAS