Esportes

Inter joga mal e empata com o Boavista, mas segue na Copa do Brasil


Compartilhe:
31/01/2018 - 21h45min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Colorado criou pouco e deixou time do Rio de Janeiro igualar em 1 a 1 no fim

O Inter voltou a jogar mal, mas empatou com o Boa Vista e segue na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (31). Em duas etapas com pouquíssimas chances de gol, o Colorado abriu o placar em combinação de Damião, Pottker e D'Alessandro, mas sofreu o empate em erro de Danilo Fernandes. Com o 1 a 1 em Cascavel, segue adiante para enfrentar Remo ou Atlético do Espírito Santo. 

O Boa Vista se contentou em defender e causou imensas dificuldades para o Inter no primeiro tempo. O Colorado chegou a manter 70% da posse de bola, mas só foi produzir chances de gol nos minutos finais. 

A torcida precisou se ocupar nas arquibancadas em Cascavel, sem ver muita produção ofensiva nos primeiros 25 minutos. O Inter tocava a bola, evitava o balão, enquanto o Boa Vista corria e marcava de forma dedicada. 

Foi apenas com Iago, já com mais de um quarto de jogo rolando, é que o Inter levou algum perigo. Ele lançou o atacante Pottker na direita, o atacante cabeceou para trás e a zaga afastou. No rebote, Pottker bateu forte, mas direto para fora.

O Boavista, incrivelmente, respondeu aos 30 minutos e conseguiu uma falta perto da área. Felipe Gabriel bateu com muito efeito e Danilo Fernandes tirou com o olho. A bola passou tirando faísca do ângulo esquerdo. 

Aos 31, o Colorado voltou a insistir com Iago. Ele fez boa assistência da esquerda. Edenilson recebeu na área, mas dominou errado. Ainda se atirou para chutar, mas bateu torto e sem direção. Em seguida, Dourado recebeu de Damião na área e chutou forte, mas prensou em cima do zagueiro para escanteio. 

O goleiro Rafael só foi ser exigido nos minutos finais. Primeiro, defendeu cabeçada forte de Klaus, no canto direito. Depois, Edenilson aparou de chapa um cruzamento na área e o goleiro catou no reflexo, com uma bela defesa. Manteve-se o zero a zero antes do intervalo. 

A segunda etapa voltou na mesma cadência lenta da primeira, mas o Inter ao menos encontrou seus espaços para atacar. Faltou um pouco de perna para o Boavista, surgiu a grande chance, com uma pitada de craque de D'Alessandro. 

Aos 13 minutos, Damião recebeu na direita e cruzou forte para a área. A bola parecia perdida no segundo pau, mas D'Alessandro fez um "gancho" com o pé e puxou para trás. Ficou à feição para Pottker chutar. O atacante bateu forte e no meio do gol, mas pegou o goleiro no contrapé. Um a zero, sem chances de defesa. 

O Boavista até tentou atacar, mas mostrou toda sua limitação técnica, além de gerar chances de contragolpe. Num deles, aos 19, Edenilson tabelou com Damião, invadiu a área e tentou o chute, mas foi prensado. 

Depois disso, o ritmo caiu ainda mais, com o Inter aparentemente se preservando, enquanto a equipe do Rio de Janeiro tropeçava nos próprios problemas. O Inter voltou a atacar aos 38, mas Cuesta perdeu a chance de despachar de vez o adversário. Ele foi lançado na cara do gol e chutou forte, em cima do goleiro Rafael. 

Aí veio o susto. Felipe Gabriel recebeu na entrada da área e bateu forte, no meio do gol. Danilo Fernandes falhou e espalmou a bola em cima de Renan Donizete, que, sem goleiro, apenas aparou de cabeça para empatar em 1 a 1 aos 43 minutos. Não tinha mais tempo para muita coisa e os comandados de Odair Hellmann controlaram o placar para garantir a classificação em Cascavel. 

Copa do Brasil 

Boavista 1

Rafael; Gabriel, Elivelton, Anderson Luiz e Jean (Marquinho); Vitor Faísca, Lucas (Caio), Fellype Gabriel e Thiago Silva, Léo Pimenta (Renan Donizete) e Felipe Augusto. Técnico: Eduardo Allax. 

Inter 1

Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Gabriel Dias (Camilo), William Pottker, D'Alessandro (Patrick) e Edenilson; Leandro Damião (Nico López). Técnico: Odair Hellmann. 

Gols: William Pottker (13min/2ºT), para o Inter; Renan Donizete (43min/2ºT), para o Boa Vista.

Cartões amarelos: Felipe Augusto, Léo Pimenta (B); Gabriel Dias (I).

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (trio de São Paulo).

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)