Blog do Juares | Farroupilha apresenta nova comissão técnica

Camaquã-RS
18:22
20/02/2018

Blog do Juares | Farroupilha apresenta nova comissão técnica

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
BJ RÁDIO WEB
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Farroupilha apresenta nova comissão técnica

03/02/2018 | 01h47 - Fonte: Diário Popular / Fotos: Paulo Rossi - Diário Popular
Compartilhe:

Tanto o técnico Antônio Freitas, quanto o preparador físico Mateus Salermo consideram a oportunidade de comandar o Farroupilha como a mais importante de uma recente carreira

Mateus Salermo (2ª foto abaixo), mestre em Educação Física, aos 30 anos está diante do maior desao da carreira: ser o preparador físico do Farroupilha, uma equipe profissional. O que o deixa confiante é que o convite partiu de um amigo pessoal e com uma vasta bagagem dentro do futebol: Antônio Freitas (1ª foto abaixo). Aos 39 anos, o pelotense Antônio será o técnico Tricolor na Terceira Divisão Gaúcha. Ambos foram apresentados na tarde dessa quinta-feira (1º) para a imprensa.

"Conheço o Antônio aqui da cidade. Sou um amigo pessoal. É um cara com muita experiência e um grande profissional. Acreditamos em uma metodologia de comprometimento, com jogadores de muita lealdade. É o maior desafio da minha carreira", afirmou Mateus.

Freitas também considera a responsabilidade de levar o Farroupilha à Segundona Gaúcha como o maior desafio da recente carreira como técnico. Apesar de ter se aposentado dos gramados em 2010, jogou como centroavante, e ter trabalhado nas categorias de base do futebol da Indonésia, Omã e treinador do Al Ittifaq da segunda divisão do Bahrein, em 2016, a oportunidade de trabalhar em casa tem um peso diferente. "A questão que motiva é a responsabilidade de treinar um time com a tradição do Farroupilha, poder mostrar o meu trabalho na minha cidade e no meu estado, onde o mercado é bastante fechado", afirmou o comandante.

Para aceitar o desafio do Fantasma, Antônio não pensou duas vezes ao trocar uma proposta no futebol chinês pelo Fragata. Mesmo a estrutura das equipes sendo incomparável. O Farrapo vive em crise financeira há vários anos, enquanto os times chineses esbanjam estruturas melhores que muitos times do primeiro escalão do futebol mundial. "Lá havia condições de primeiro mundo. Porém, o Farroupilha está iniciando um processo de estruturação. Mas não é por essa diferença que irá atrapalhar o desempenho", disse.

Disciplina

O discurso entre direção e comissão técnica está afiado. Ao fazer a apresentação da comissão técnica, o presidente Coronel Marcos Napoleão, como um autêntico militar, afirmou: "implementamos um processo de disciplina esportiva. Vamos primar pela organização". O técnico Antônio também usou a palavra disciplina para explicar o método de trabalho. "Acredito em três pilares: disciplina, comprometimento e trabalho", disse.

Carreira

Natural de Pelotas, o centroavante Antônio Freitas foi revelado pelo Progresso. Passou por Juventude e outras equipes do Estado antes de rumar para o exterior. Ficou dez anos longe de casa. Atuou na Espanha, onde se aposentou, Portugal, Suécia e Bielorrússia. O treinador irá receber os jogadores do Fantasma que se apresentam no próximo dia 8 no Nicolau Fico. A Terceirona iniciará em abril.

veja mais imagens:

Farroupilha apresenta nova comissão técnica Farroupilha apresenta nova comissão técnica
Compartilhe:

comentários