Esportes

Brasileirão 2018 não terá árbitro de vídeo


Compartilhe:
06/02/2018 - 09h29min Correio do Povo / Foto: Fernando Torres / CBF Corrigir

Maioria dos clubes da Série A vetou a introdução do recurso

A introdução do recurso foi vetada pela maioria dos clubes da Série A, durante reunião do Conselho Arbitral, realizada nessa segunda-feira (5) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. No entanto, a tecnologia será adotado na Copa do Brasil, a partir da fase de quartas de final.

O uso da tecnologia para auxiliar a arbitragem a dirimir dúvidas relacionadas a lances de gol, pênalti, aplicação de cartão vermelho e também à identificação de atletas estava dividindo os clubes tanto pelo aspecto técnico, como financeiro. Muitos queriam que a CBF arcasse com os custos, R$ 30 mil por jogo, e não concordaram em pagar totalmente ou em parte os gastos.

Ainda foi aprovado o uso da grama sintética em substituição à natural - é o caso da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR. Outra decisão permite a venda de cinco mandos de campo, desde que o clube visitante concorde, assim como a federação à qual o mandante é filiado. E a venda não pode ocorrer nas últimas cinco rodadas do torneio.

 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ