Política

Consórcio Intermunicipal Centro Sul e BNDES firmam importante acordo para região


Compartilhe:
06/02/2018 - 15h11min Ascom PM Cristal / Foto: Divulgação Corrigir

Ontem (5) pela manhã no auditório da Secretaria da Educação de Camaquã estiveram reunidos os prefeitos das 13 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal Centro Sul. E na ordem do dia foi feita a eleição para nova presidência da entidade, quando a atual presidente, a prefeita de Cristal Fábia Richter, foi reeleita por unanimidade dos votos.

Após a eleição, os trabalhos seguiram na parte da tarde, quando o grupo de prefeitos do Consórcio recebeu a visita já agendada do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), onde foi assinado um 'Termo de Cooperação Técnica' entre as partes, com o apoio das universidades FURG, UFRGS e Fundação Getúlio Vargas.

“Este acordo técnico é um passo importante e inédito no Brasil, sendo que o primeiro passo já foi dado e o primeiro projeto será na área de iluminação pública com o sistema de Led nas cidades da região, entretanto, abre ainda várias outras possibilidades”, complementa Fábia Richter, a presidente do Consórcio.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR