Política

Prefeito de Camaquã vai a julgamento na Câmara de Vereadores nesta quinta


Compartilhe:
08/02/2018 - 07h05min Redação Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/Blog do Juares Corrigir

O prefeito de Camaquã Ivo de Lima Ferreira (PSDB) mais uma vez será julgado pela Câmara de Vereadores. A sessão acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 13h30, no plenário da Câmara. Os trabalhos, presididos pelo presidente da Casa legislativa vereador Professor Claiton Silva, devem se estender até a noite.

O chefe do executivo será julgado em processo administrativo que pode resultar na cassação de seu mandato. Só há duas opões; ou a perda do mandato ou a absolvição, não há meio termo. O advogado de defesa é o mesmo que já defendeu o prefeito Ivo no julgamento anterior, Dr. Gabriel de Oliveira.

Desta vez, o prefeito Ivo vai a julgamento depois de ser denunciado por Adão Rubsmar Mello na Câmara que aceitou a denúncia, por irregularidades sobre a não abertura de concorrência para demais entidades, após recebimento de repasse no valor de R$ 83 mil, em tese, para o Fundo Municipal do Idoso. Os valores oriundos de doação da Rede de Lojas Pompéia foram destinados sem abertura de edital, à Associação dos Aposentados e Pensionistas do município, na qual Ady Rodrigues de Ávila é o presidente.

No dia 4 de janeiro deste ano, Ivo já havia sido julgado na Câmara num processo de duas acusações feitas por Rodrigo Waldez Rezende; uma por infração político-administrativa por deixar de responder dois Pedidos de Informações da Câmara em 30 dias, e outra pela conduta de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. Nesse julgamento, Ivo foi absolvido por unanimidade pelos vereadores (15 votos a 0), numa sessão que durou mais de 7 horas.

Na última segunda-feira (5), a Comissão processante esteve reunida na Câmara, onde o relator, vereador Marcelo Gouveia (PSB), apresentou o relatório favorável à procedência da denúncia, assim como o vereador Ilson Meirelles (PP) que também foi favorável. Já o vereador Marco Longaray (PT), membro da comissão, votou contra ao andamento do processo.

Um grupo de apoiadores ao governo Ivo estará reunido, a partir das 17h30, em frente à Câmara de Vereadores, mobilizado para prestar apoio ao prefeito Ivo de Lima Ferreira. O grupo possui uma página no Facebook denominada "Somos Todos Ivo".

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)