Geral

Chuva não deve resolver problema de estiagem no Rio Grande do Sul


Compartilhe:
10/02/2018 - 13h43min Correio do Povo / Foto: Edição: Blog do Juares / Rosenilda Nunes de Lacerda/Blog do Juares Corrigir

Próximos dias apontam para baixos acumulados de chuva na região sul do Estado

A forte chuva de ontem não deve resolver o problema da estiagem que atinge diversas regiões do Rio Grande do Sul. De acordo com o prognóstico da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), os próximos dias apontam para baixos acumulados de chuva na região sul do Estado, a qual vem sendo castigada pela estiagem desde o início de janeiro. Como consequência, alguns municípios decretaram situação de emergência.

A Defesa Civil, preventivamente, disponibilizou reservatórios móveis de água para a distribuição nas comunidades mais atingidas – algumas que inclusive já sofrem com a falta de água potável. No total, mais de 20 equipamentos com capacidade de 4.500 litros já foram distribuídos. Conforme nota divulgada, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul está trabalhando em todas as suas esferas para amenizar os resultados da baixa precipitação.

Conforme boletim especial, publicado pela Sema, chuvas e temporais acontecerão, porém serão rápidos e isolados. A maior possibilidade é de vento e granizo, não chuva intensa. O médio estimado é de 10 milímetros no Estado. A situação deve começar a melhorar a partir do mês de março.

Na foto mostra a seca na localidade de Caneleira, interior de Dom Feliciano.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ