Blog do Juares | Carnaval em São Lourenço do Sul foi um sucesso na praia e na passarela do samba

Camaquã-RS
16:25
11/12/2018

Blog do Juares | Carnaval em São Lourenço do Sul foi um sucesso na praia e na passarela do samba

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Entretenimento

Carnaval em São Lourenço do Sul foi um sucesso na praia e na passarela do samba

14/02/2018 | 19h54 - Fonte: Decom São Lourenço do Sul / Fotos: Divulgação/Decom
Compartilhe:

Atraídos pelo clima descontraído e familiar, muitos moradores e turistas aproveitaram a programação do carnaval 2018 de São Lourenço do Sul que teve início no sábado (10) à tarde na praia, com a corte do carnaval 2018, composta por João Tiele da Silva Garcia, Rei Momo; Ester Gonçalves Ferreira, Princesa; Yohana Vargas Oliveira, Princesa e Luzia Soares, Rainha.

Atrás da corte, estava o Trio Elétrico Ziriguidum, com muita animação desde a concentração no Largo Laura Abreu, o trio foi animado pela Xavabanda, e desfilou na orla da Praia das Nereidas. Posteriormente teve o pós festa no Paradouro Mais Verão com Sátyro e Alexandre, e prometendo ainda mais atrações para a noite para receber os participantes, juntamente com o Trio do Kunde na Boate Papillon.

Durante a noite na Passarela do Samba ocorreu a cerimônia de abertura oficial do Carnaval 2018 com a corte do Carnaval, seguida do Bloco Carnavalesco Mercenários da Folia com cerca de 1.200 participantes.

Posteriormente, os carros humorísticos trouxeram descontração à passarela com os seguintes temas: Casamento à Moda Antiga, Os Piratas do Caribe visita a queima de fogos da virada na Pérola da Lagoa, Belinão dos Famosos, Liga da Injustiça, Unicórnio, Dia dos Mortos, Tempos Modernos, A bicharada voltou, Bonde das Maravilhas, SLS Beach e as Pérolas da Lagoa, Peludas SLS, Vai malandra e Minions.

Outra importante atração do carnaval no sábado foi os blocos e grupos carnavalescos, onde desfilou também o Bloco Arrastão com cerca de mil integrantes e os grupos S.P.T, DNA (Dias e Noites Alcoolizados), e bloco Nascent’s.

Para terminar a noite, os trios elétricos Kunde e Luxúria transformaram a passarela do samba em uma verdadeira festa, com um show de luzes e som.

Já no domingo, nem mesmo a chuva impediu que os irreverentes foliões do Carnaval Lourenciano tomassem a Praia das Nereidas à tarde e a Passarela do Samba, a noite. Mesmo com clima chuvoso, a multidão que acompanhava os desfiles na orla da Laguna dos Patos não se intimidou com a chuva e fez a festa com o Trio Ziriguidum, Carros Humorísticos e Grupos Carnavalescos.
A noite, já sem chuva, a programação seguiu normalmente na Passarela do Samba com a Corte do Carnaval 2018, Carros Alegóricos das Cortes dos Clubes Sociais, Escola de Samba XV de Novembro e Trios Elétricos do Kunde e Luxúria.

A XV de Novembro neste ano com o samba enredo “Na arte e na vida a 15 exalta o talento de Magali Campos Hernandez”, autoria de Noeli Fredes Oliveira, homenageou a Magali, que como diz a letra “Esculpia fantasia para noite de alegria, para muita gente brilhar”.

Na segunda-feira (12) apesar das baixas temperaturas na Pérola da Lagoa, o terceiro dia de Carnaval seguiu o sucesso atingido pelos anteriores. Durante a tarde, o Trio Luxúria arrastou foliões pela Praia das Nereidas, junto ao Bloco Mercenários da Folia.
Já durante a noite, na Passarela do Samba, foi a hora de reconhecer e premiar os grandes campeões do Carnaval Lourenciano em 2018. Nos Carros Humorísticos categoria Automotor, o grande Campeão foi o grupo "Folia de Rua" com o carro "Os Piratas do Caribe visita a queima de fogos da virada na Pérola da Lagoa". Já o vice-campeão foi o carro "Tempos Modernos", que trouxe uma verdadeira frota de carros para a Passarela do Samba. O terceiro lugar ficou com o carro "Dia dos Mortos", que apresentou foliões maquiados de caveira com tema mexicano.

Entre os Carros Humorísticos categoria Tração, o campeão foi o "Peludas SLS" que, além de trazer muita alegria à Passarela do Samba, também promoveu a adoção de animais através de campanha feita com panfletagem pelos foliões do carro. O vice-Campeão foi "SLS Beach e as Pérolas da Lagoa", carro da Cia Teatral Misenscene. O terceiro lugar ficou com o carro "Minions" que apresentou foliões trajados como as criaturas famosas nas telas de cinema.
Além dos grandes campeões também foram premiados os blocos Mercenários da Folia e Arrastão; Grupos Carnavalescos Bloco S.P.T., Bloko DNA - Dias e Noites Alcoolizados e Bloco Nascent's; e os trios elétricos Luxúria e Kunde.

Para fechar a última noite de carnaval, na terça-feira (13), a folia ocorreu somente na Passarela do Samba durante a noite, com o desfile das cortes dos clubes sociais, Escola de Samba XV de Novembro e Trio elétrico Luxúria.

O carnaval em São Lourenço do Sul foi um sucesso durante estes quatro dias, unindo o clima da Praia durante as tardes e a Passarela do Samba no Centro durante as noites, foi a combinação certa para que os foliões pudessem aproveitar ao máximo estes quatro dias de muita alegria pela Pérola da Lagoa, que já é um destino certo e almejado para o próximo ano de carnaval.

 

veja mais imagens:

Carnaval em São Lourenço do Sul foi um sucesso na praia e na passarela do samba
Compartilhe:

comentários