Geral

Próximos dias devem ser de sol e altas temperaturas na maior parte do RS


Compartilhe:
15/02/2018 - 17h40min Ascom Seapi / Foto: Zélia Studzinski/Blog do Juares Corrigir

Nos próximos sete dias, os totais de chuva permanecerão baixos na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com boletim meteorológico semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). Segundo o meteorologista Flávio Varone, na sexta-feira (16) e no sábado (17) a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas em todas as regiões.

No domingo (18), o sol predomina sobre o estado e apenas na Fronteira Oeste, Missões e Vale do Uruguai poderão ocorrer pancadas de chuva à tarde. Na segunda (19), o ingresso de umidade associado ao forte calor deverá gerar nebulosidade e provocar pancadas isoladas de chuva - típicas de verão - sobre grande parte do estado.

Chuvas isoladas

Na terça (20) e na quarta-feira (21), as condições persistem e poderão ocorrer chuvas isoladas. Na quinta (22), a nebulosidade deverá diminuir e o tempo firme irá predominar em todas as regiões.

As simulações numéricas indicam que os totais de chuva no período deverão oscilar entre 20 e 30 milímetros na maioria das localidades. Na Campanha e na Zona Sul os valores poderão ser inferiores. No extremo Norte, serão superiores a 30 milímetros.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR