Esportes

Grêmio faz mistério para jogo decisivo contra o Novo Hamburgo


Compartilhe:
24/02/2018 - 10h34min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor busca sair da zona do rebaixamento do Gauchão

Durante a comemoração do título da Recopa Sul-Americana, o presidente Romildo Bolzan foi visto parabenizando os jogadores e já incentivando: agora é o Gauchão. O Grêmio não abandonou o Estadual, pelo contrário, trata o jogo de hoje (24), às 19h, contra o Novo Hamburgo, na Arena, como uma decisão. É a oportunidade de deixar a situação incômoda na mão do concorrente e sair da zona do rebaixamento. 

“É a hora de voltar a somar pontos. Estamos numa briga direta com o Novo Hamburgo na parte de baixo da tabela”, lembra Ramiro. Segundo ele, a conquista da última quarta é “página virada” para o time. “Já comemoramos, agora precisamos correr atrás da máquina. Estamos fazendo tudo aos trancos e barrancos, vamos tentar nos estabilizar. Foi muito bom ter ganho a Recopa, mas o foco é total no Gauchão", diz o volante. 

Suspenso dos dois jogos contra o Independiente, Ramiro é um dos jogadores com status de titular que devem aparecer hoje. Assim como Arthur, que volta de lesão. O resto é mistério total. Renato Portaluppi fechou o treino de ontem e sequer autorizou a divulgação da lista de relacionados, uma medida pouco usual. Indício de jogo decisivo na nona rodada do Estadual, em um ano com diversas taças internacionais no horizonte. 

A tendência é de um time parecido com o que enfrentou o Veranópolis. Porém, o mistério de Renato, aliado à derrota sofrida na Serra, leva a crer que pode haver surpresas. Ao menos oficialmente, até ontem nem os jogadores sabiam quem atuará hoje. “Todos estão preparados, e a comissão técnica vai escolher e conversar com os atletas que vão a campo”, afirma Ramiro. “Estamos bem cientes da nossa responsabilidade nesta competição. O título é o objetivo, mas hoje a nossa realidade é lá embaixo. Vai ser uma final para nós”, resume. 

O atacante Hernane Brocador teve seu nome inscrito na lista dos atletas do Grêmio para a disputa do Gauchão e poderá fazer a sua estreia. 

Gauchão - 9ª rodada 

Grêmio

Paulo Victor; Leo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Lima, Maicossuel e Alisson; Jael. Tecnico: Renato 

Novo Hamburgo

MIchel Alves; Bindé, Roberto Dias, Júlio Santos e Xaro; David, Tiago Ott, Preto e Juninho; Jean Silva e Ricardo Lobo. Técnico: Beto Campos 

Árbitro: Leandro Vuaden

Local: Arena do Grêmio

Início: 19h

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABB