Esportes

São Paulo-RG e Cruzeiro-RS perdem e são rebaixados para a 2ª divisão


Compartilhe:
11/03/2018 - 23h56min Correio do Povo / Foto: Jonathan Silva / GEB Corrigir

Brasil de Pelotas terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 21 pontos

Mesmo jogando em casa, São Paulo-RG e Cruzeiro-RS decepcionaram seus torcedores e acabaram sendo rebaixados para a 2ª divisão do futebol gaúcho. O São Paulo perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e encerrrou a primeira fase na lanterna com apenas 6 pontos. A equipe xavante, por outro lado, ficou em 1º lugar na classificação geral, com 21 pontos, e tem a vantagem de decidir no Bento Freitas todas as etapas, se for avançando. A vitória veio de virada. Rafael Pilões abriu o placar para os donos da casa, mas Leandro Leite e Alisson Farias anotaram os gols do Brasil-Pel. 

O outro rebaixado, o Cruzeiro-RS, perdeu para o Caxias - 1 a 0 - gol de Daniel Cruz no segundo tempo. Com a vitória, o time da Serra terminou em 2º, com 20 pontos. O rival do Caxias, Juventude, desperdiçou a oportunidade de garantir uma vaga entre os 8 ao empatar sem gols com o Veranópolis no Alfredo Jaconi. O VEC, por sua vez, terminou em 5º, com 17 pontos. O atual campeão gaúcho, Novo Hamburgo, escapou do rebaixamento ao empatar com o Avenida fora de casa em 1 a 1. Zotti fez o gol do Novo Hamburgo e Alexandre, de falta, deixou tudo igual. 

A outra equipe de Porto Alegre, o São José, fez uma grande partida em Ijuí. Venceu o São Luiz, de virada, por 2 a 1 e terminou a primeira fase em 4º lugar. Éverton Alemão e Rafinha fizeram os gols. Michel, artilheiro do Gauchão, fez para os donos da casa, que também se classificaram com a última vaga. 

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Brasil de Pelotas x São Luiz

Caxias x Avenida

Inter x Grêmio

São José x Veranópolis 

REBAIXADOS

São Paulo de Rio Grande

Cruzeiro-RS

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE