Blog do Juares | Terça começa fria, mas terá forte calor à tarde no RS

Camaquã-RS
23:27
22/06/2018

Blog do Juares | Terça começa fria, mas terá forte calor à tarde no RS

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
ESTAMOS FORA DO AR!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Terça começa fria, mas terá forte calor à tarde no RS

12/03/2018 | 23h39 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Joel Vargas / PMPA / Divulgação CP
Compartilhe:

Aquecimento será acompanhado de instabilidade, com chance de temporais na quarta-feira (14)

O Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma massa de ar seco em processo de aquecimento, o que vai proporcionar uma terça-feira (13) com a presença do sol em todas as regiões. São esperados amplos períodos de céu claro, sobretudo no começo do dia, mas com formações de nuvens no decorrer do período.

Existe possibilidade de nevoeiro ou neblina em pontos isolados no começo da manhã. A madrugada será fria para março e as mínimas podem ficar entre 5ºC e 8ºC em pontos, especialmente de baixadas, entre o Planalto Médio, a Serra e os Aparados. Aquece rapidamente e faz calor durante a tarde. O retorno do ar quente se dará com instabilidade. Por isso, quarta e quinta são dias com potencial de chuva e temporais.

As mínimas rondam os 5ºC em São José dos Ausentes e os 10°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Erechim e 35°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 32°C.

Segunda com cara de outono

O ingresso de uma massa de ar seco e frio de alta pressão firmou o tempo e trouxe um dia agradável com características de começo de outono nesta segunda-feira no RS. A temperatura baixou muito na madrugada no Oeste e no Sul, onde o tempo estava aberto.

A menor marca observada foi de 5,3ºC em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste. Em Livramento, a mínima foi de 8,9ºC. Bagé teve 9,2ºC. Várias cidades da fronteira com o Uruguai e do Sul gaúcho amanheceram com temperatura entre 10ºC e 12ºC, casos de Rio Grande, Pelotas, Chuí, Jaguarão e Quaraí.

Compartilhe:

comentários