Esportes

Inter tenta confirmar classificação diante do Cianorte pela Copa do Brasil antes do Gre-Nal


Compartilhe:
14/03/2018 - 14h06min Correio do Povo / Foto: Ricardo Giusti Corrigir

Colorado venceu primeiro jogo por 2 a 0 e pode passar de fase até com derrota no jogo das 19h30min

Envolvido em uma maratona de Gre-Nais, o Inter ainda tem a Copa do Brasil, um compromiso diante do Cianorte que não pode ser desprezado. O jogo marcado para as 19h30min desta quarta-feira (14) servirá como um treino importante para o clássico do próximo domingo. Além do time paranaense, o Colorado terá como desafio o gramado ruim do estádio Albino Turbay.  

O Inter carrega na bagagem a vantagem construída no Beira-Rio, em 1º de março. Em casa, o time colorado bateu os paranaenses por 2 a 0. Portanto, pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga - lembrando que não há mais saldo de gols qualificado na Copa do Brasil. Ou seja, em caso de vitória do Cianorte por dois gols de diferença, independentemente do placar, haverá cobrança de pênaltis no Albino Turbay. 

O técnico Odair Hellmann não confirmou a equipe que começa a partida. Porém, após a derrota no Gre-Nal do último domingo, os dirigentes deram indícios de que o Inter usará todos os titulares à disposição contra o Cianorte. Portanto, somente os jogadores sem condições físicas ou com alto risco de lesão por desgaste devem ficar de fora.

A formação pode até ser modificada, com Edenilson passando para a lateral-direita e Gabriel Dias atuando como volante ao lado de Rodrigo Dourado. Um dos novos reforços do Inter, Rossi, poderá fazer a sua estreia pelo clube em solo paranaense. O jogador teve seu nome publicado do BID está apto para atuar.   

Rodrigo Dourado, autor do gol no clássico contra o Grêmio, pediu foco no jogo de hoje, mesmo que o pensamento esteja nas quartas de final do Gauchão. "Temos dois Gre-Nais fortes, mas o foco está no Cianorte. Teremos três dias de descanso e precisamos pensar na Copa do Brasil, que é importante para nós e para o clube", declarou.   

Casa cheia contra Inter  

Bem diferente das arenas que o time colorado acostumou-se a atuar, o estádio Albino Turbay tem apenas 2,5 mil lugares e grama de jardim, que deixa o jogo um pouco mais lento. Todos os ingressos foram vendidos, prenúncio da casa cheia. 

O Cianorte, que utiliza o estádio construído em 1958 pela prefeitura da cidade, não perde no local há exatos dois anos. Já são mais de 20 partidas de invencibilidade. 

Até por isso, o presidente do clube, Lucas Franzato, manteve a partida contra o Inter no Albino Turbay, apesar de ter ofertas para transferi-lo para outras cidades da região. “Manter o jogo aqui é uma forma de premiar os nossos torcedores”, afirmou o dirigente, há alguns dias. 

Copa do Brasil 2018 - 3ª fase  

Cianorte

João Gabriel; Gerônimo, Feliphe Gabriel, Montoya e Arroyo; Morelli, Carrilho, Richarlyson e André Luís; Maikinho e Neto Costa. Técnico: M. Caranhato 

Inter

Marcelo Lomba; Edenilson (Ruan); Klaus, Cuesta e Iago; R. Dourado, Gabriel Dias, Patrick e D'Alessandro; Nico López e Roger (Rossi). Técnico: O. Hellmann 

Árbitro: Bruno de Araújo (RJ).

Local: Cianorte, Paraná.

Início: 19h30min. 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERAS