Polícia

Sobe para 3 o número de pessoas mortas em tiroteio no Complexo do Alemão


Compartilhe:
17/03/2018 - 09h07min Rafael Nascimento/Extra / Uanderson Fernandes/O Globo Corrigir

Subiu para três o número de pessoas mortas depois de serem baleadas durante um tiroteio na favela Nova Brasília, que integra o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A terceira vítima foi identificada como José Roberto da Silva, de 58 anos. Após ser atingido durante um confronto nos acessos à comunidade na noite desta sexta-feira, ele chegou a ser levado e socorrido no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Mas não resistiu aos ferimentos.

Parentes de José, que estaria voltando do trabalho quando foi ferido, conforme o relato de testemunhas, estiveram no hospital. A mulher dele precisou receber atendimento médico na unidade após receber a confirmação da morte da vítima. Ela deixou o local abalada, amparada por familiares, já na madrugada deste sábado.

Além de José Roberto, outras duas pessoas não resistiram aos ferimentos: o menino Benjamin, prestes a completar dois anos; e Maria Lúcia da Costa, de 58 anos. Todos mortos por balas perdidas durante um confronto que ocorreu pouco antes das 21h. A mãe do menino, Paloma Maria Novaes, de 29 anos, foi atingida de raspão em um dos braços e também na barriga.

Uma criança de oito anos também ficou ferida, mas ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde. Além dele, dois suspeitos foram baleados. Um homem identificado como Daniel Elias de Carvalho, de 26 anos, também precisou receber atendimento médico após ser atingido na barriga.

— Meu filho está baleado, foi ferido na barriga. Não sei o que ele estava fazendo, apenas me ligaram e disseram que o Daniel estava ferido — contou o pintor Luiz Henrique de Carvalho, pai do homem ferido, que aguardava notícias do quadro de saúde dele.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi desencadeada depois que quatro homens armados com fuzis se depararam com PMs da unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha e realizaram disparos na Avenida Itaoca, no acesso para o Complexo do Alemão. Houve confronto no local. Os integrantes do bando estavam em um Jeep Renegade, de cor branca.

Os policiais apreenderam um fuzil e o veículo que era ocupado pelo bando. Entre os envolvidos na ação, ainda conforme divulgou a PM, estaria o bandido cujo apelido é "Carão", apontado como um dos chefes do tráfico na comunidade.

Durante a madrugada deste sábado, agentes da Polícia Civil estiveram no hospital. Conversaram com familiares e com a mãe de Benjamim, Paloma. Muito abalada, ela não foi levada para prestar depoimento durante a madrugada. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNET
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE