Blog do Juares | Ex-prefeito de Dom Feliciano, Dalvi Soares deixa o PSB e transfere domicílio eleitoral para Encruzilhada

Camaquã-RS
10:22
12/12/2018

Blog do Juares | Ex-prefeito de Dom Feliciano, Dalvi Soares deixa o PSB e transfere domicílio eleitoral para Encruzilhada

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Ex-prefeito de Dom Feliciano, Dalvi Soares deixa o PSB e transfere domicílio eleitoral para Encruzilhada

17/03/2018 | 09h15 - Fonte: Redação / Foto Divulgação
Compartilhe:

Em publicação nas redes sociais no início da manhã este sábado (17), o ex-prefeito de Dom Feliciano Dalvi Soares de Freitas anunciou a sua saída do PSB Dom Feliciano e a transferência do seu domicílio eleitoral para Encruzilhada do Sul, sua terra natal. Dalvi foi um dos fundadores do PSB em Dom Feliciano no ano de 2011.

Em 2012 junto com o ex-vereador Benjamin Figueira da Silva ele foi eleito para compor a primeira bancada do partido na Câmara Municipal. Em 2013 já no início do mandato, Dalvi assumiu a Presidência da Câmara Municipal, o que o levou a assumir interinamente a administração municipal em 9 de setembro daquele ano, após a cassação pela Justiça Eleitoral do ex-prefeito Cláudio Lesnik e de seu vice Ademar Hugo.

Em seguida, Dalvi disputou e venceu a eleição suplementar realizada no município em 3 de novembro de 2013 se tornando o mais jovem da história do município e o primeiro não donfelicianense a ser eleito prefeito . Dalvi governou Dom Feliciano por três anos e quatro meses.

Segundo sua assessoria, o governo de Dalvi ficou marcado pela realização de obras importantes como as escolas de educação infantil João Cândido e Valdomiro Lorenz, as quadras das escolas Catulino Pereira da Rosa e Santa Teresinha, obras de ampliação nas escolas Nossa Senhora de Fátima, Ponte do Sutil e Catulino Pereira da Rosa, implantação do uniforme escolar, melhoria na qualidade da merenda e do transporte escolar, realização de grandes atividades culturais como feiras do livro, semana farroupilha e semana do município.

Na agricultura, foram adquiridos e entregues as associações rurais do município, dezenas de tratores e implementos agrícolas, a construção da agroindústria de sucos, a compra e entrega de centenas de cargas de calcário aos agricultores e a realização de uma grande feira agropecuária. Na saúde, o governo Dalvi promoveu grandes melhorias, triplicando o número de pessoas transportadas para atendimento especializado fora do município com a renovação e ampliação da frota da secretaria da saúde, construção da nova farmácia municipal e novo laboratório de análises clínicas, ampliação dos atendimentos de fisioterapia, odontologia e clínica médica, construção do primeiro gabinete odontológico do interior do município e ampliação do ESF do Faxinal.

Ele realizou ainda, melhoria da limpeza urbana e plantio de milhares de mudas de flores para o embelezamento da cidade, conclusão de 40 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, implantação de novo espaço para o CRAS com dezenas de atividades voltadas às crianças e a qualificação de adultos.

Dalvi foi o primeiro prefeito da história de Dom Feliciano a integrar a diretoria da Famurs, além de ser um dos fundadores da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco - Amprotabaco, tendo sido por duas vezes vice-presidente, entidade onde atualmente atua como Consultor Executivo.

Especulações da política regional, dão conta de que Dalvi poderá concorrer a prefeito de Encruzilhada do Sul em 2020, uma vez que por várias vezes falou publicamente que desde menino sonhava ser prefeito de sua terra natal.

Compartilhe:

comentários