Esportes

Inter tenta quebrar série de vitórias Gre-Nais do Grêmio em jogo decisivo


Compartilhe:
21/03/2018 - 12h31min Correio do Povo / Foto: Guilherme Testa Corrigir

Colorado precisa golear arquirrival no Beira-Rio para ao menos levar decisão para os pênaltis

Com duas derrotas em sequência para o arquirrival, o Inter tentará na noite desta quarta-feira (21), a partir das 21h45min, quebrar a série de insucessos diante do Grêmio. Ao mesmo tempo, Colorado terá que lutar para desfazer no Beira-Rio a goleada de 3 a 0 sofrida na Arena. O Gre-Nal de hoje também é importante para a permanência do técnico Odair Hellmann, que segue prestigiado pela direção. Um novo revés, porém, pode iniciar uma contagem regressiva para o trabalho do treinador.   

A vantagem e a distância entre Grêmio e Inter neste Gre-Nal é grande. De um lado está o atual campeão da América e do outro está um time que passa por um processo de reconstrução profundo. Tudo isso, no entanto, é minimizado quando se fala que o jogo é um dos maiores clássicos do continente. É jogo que pode engendrar as maiores surpresas possíveis dos campos de futebol. É nisso que se apegam os colorados. 

Mesmo sabendo que precisam vencer por 3 a 0 para levar a decisão de quem segue para a semifinal do Gauchão para a cobrança de pênaltis, a esperança permanece. “Temos de fazer um bom jogo e acreditar. Se não acreditasse, a gente não entraria em campo. Não é fácil, mas não é impossível. Força de vontade não vai faltar”, discursou D’Alessandro ontem. 

Os colorados jogam, no mínimo, pela dignidade e, no máximo, por um milagre. Não há reforços para Odair Hellmann. Ele contará no Gre-Nal desta noite com os mesmos jogadores que estavam à disposição no último domingo, quando o Inter deixou a Arena com uma desvantagem de três gols. Apesar disso, mudanças devem ocorrer. 

Independentemente dos resultados, Odair fica no cargo. É o que garantem os principais dirigentes do clube, inclusive o presidente Marcelo Medeiros. “O trabalho é bem feito e dará resultado. Mas precisamos persistir”, disse o vice de futebol, Roberto Melo. 

O treino de ontem à tarde, o único que realmente foi direcionado à preparação para o Gre-Nal, aconteceu com os portões do Beira-Rio fechados. Porém, sabe-se que a manutenção de Fabiano na lateral direita é tendência. Assim, Odair também ganha com o retorno de Edenilson para o meio-campo, onde rende mais. 

Os problemas mais graves, porém, estão no ataque. Odair tem três ou quatro opções para a montagem do setor, mas nenhuma delas inspira confiança. A tendência é que volte a escalar Nico López com Roger. As outras opções são Rossi e Marcinho, que não estiveram bem no Gre-Nal disputado na Arena. 

Sem otimismo exagerado  

Os gremistas não aceitam o otimismo exagerado, mesmo após o resultado construído na Arena “O futebol não perdoa falta de humildade. Conquistamos uma vantagem, mas tem 90 minutos pela frente”, ensina Marcelo Grohe. Se o Grêmio marcar um gol, o Inter precisa fazer cinco por causa do critério do saldo qualificado. 

O Grêmio mantém apenas uma dúvida na escalação para o clássico no Beira-Rio. Maicon, substituído no domingo por conta de dores na panturrilha, deve ser preservado. Ontem, na parte aberta à imprensa do treinamento, o jogador não se encontrava no gramado. Caso não tenha condições, Renato Portaluppi vai escalar Arthur desde o início. No lugar de Geromel, que está com a Seleção Brasileira, entra Bressan. Apesar dos 3 a 0 no jogo de ida, os jogadores citam exemplos de viradas histórias para evitar qualquer clima de “já ganhou” na Arena. 

“No futebol qualquer coisa pode acontecer. Há muito tempo atrás (1995), Grêmio e Palmeiras tiveram uma decisão parecida (5 a 0 Grêmio no primeiro jogo e 5 a 1 Palmeiras no segundo). O River Plate, no ano passado, levou 3 a 0 no jogo de ida (contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores) e na volta goleou por 8 a 0. Vamos fazer o possível para que isso não aconteça, com um jogo forte e inteligente”, diz o zagueiro Kannemman. O argentino está invicto em clássicos Gre-Nal desde que chegou ao clube. “Espero que continue assim”. 

Gauchão 2018 - Quartas de final  

Inter 

Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; R. Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Nico López e Roger. Técnico: Odair Hellmann. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon (Arthur), Ramiro e Everton; Luan e Jael. Técnico: Renato Portaluppi. 

Local: Beira-Rio, Porto Alegre. 

Horário: 21h45min 

Árbitro: Leandro Vuaden. 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR