Geral

Evento em Camaquã debate Escrituração Fiscal Digital, GIA e valor adicionado


Compartilhe:
22/03/2018 - 16h02min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

Uma palestra abordando os temas Escrituração Fiscal Digital, GIA e Apuração do ICMS ocorreu na manhã dessa quarta-feira (21), no auditório da Secretaria da Educação de Camaquã. Na ocasião, o consultor e especialista nas questões de tributação, transferências e projetos governamentais, Fábio Haser, e o perito contábil e consultor em questões de tributação, Sidnei Lima, palestraram sobre os temas e orientaram os contadores presentes sobre questões operacionais do dia a dia que podem auxiliar o município na apuração do Valor Adicionado.

O Valor Adicionado é o principal componente do IPM (Ìndice de Participação dos Municípios) na Arrecadação do ICMS, o qual determina o quanto cada município vai receber de retorno do ICMS.

O objetivo é que encontros e seminários como este ocorram durante o ano de 2018, proporcionando conhecimento e condições para melhoria da arrecadação do município de Camaquã.

O encontro contou com a participação de contadores, fiscais tributários e servidores municipais das áreas de Contabilidade e Controle Interno. O evento gratuito foi realizado pela Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria da Fazenda, com o apoio da Essencial Assessoria e do Conselho Regional de Contabilidade – Delegacia Regional de Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES