Esportes

Você precisa saber sobre a Liga dos Campeões 2018


Compartilhe:
22/03/2018 - 21h52min IMAGE SOURCE: Eurosport.com Corrigir

EXTERNAL BR/SPORT - blogdojuares.com.br - Tudo o que você precisa saber sobre a Liga dos Campeões 2018

O Brasil é um país de torcedores. Os brasileiros amam assistir e falar sobre futebol, talvez esse seja o esporte favorito deles, muito mais do que jogar. Sendo assim, quanto mais jogos, melhor. A quarta-feira no Brasil é dia de passar a noite acompanhando o desenvolvimento dos principais campeonatos brasileiros e sul-americanos. Mas cada vez mais, com o televisionamento de campeonatos estrangeiros, principalmente os europeus, os brasileiros estão ampliando suas opções e acompanhando de perto a Liga dos Campeões, por exemplo. Esse fato também se deu devido ao aumento das redes sociais que possibilitaram essa globalização.

Além disso, há muitos jogadores brasileiros que estão fazendo carreiras milionárias no futebol europeu. Neste artigo quero mostrar os principais pontos sobre o campeonato europeu mais importante na Europa, e o qual está também dominando as conversas dos torcedores brasileiros.

IMAGE SOURCE: Eurosport.com

O que é a Liga dos Campeões?

A Liga dos Campeões é um campeonato de futebol do continente europeu, este torneio é realizado pela União das Associações Europeias de Futebol, a famosa UEFA, e disputada por clubes europeus. Esse é um dos campeonatos de mais prestígio do mundo e também o mais visto em todo o mundo.

Qual foi o último campeão?

O Real Madrid foi o time campeão do ano passado e já acumula 12 títulos, sendo o time com mais vitórias. Um fato importante é que, geralmente, o time vencedor também define indiretamente o jogador do ano, no caso, ano passado foi o Cristiano Ronaldo, ele é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões.

Quando é a final da Liga dos Campeões?

A final da liga dos Campeões é no dia 26 de maio de 2018 em Kiev na Ucrânia. Esse vai ser o evento que define o grande vencedor. Segundo o site Betway, no dia 20 de fevereiro o PSG tinha quase 10% de apostadores que acreditavam em sua vitória, mas já caiu fora da competição. O Real Madrid tem 15%. Essa data é importante, pois a Copa do Mundo já começa no dia 14 de junho de 2018 e os jogadores terão aproximadamente 3 semanas para se prepararem para o mundial com suas respetivas seleções.

IMAGE SOURCE: Eurosport.com

Como é a premiação da Liga dos Campeões?

Além de levar o troféu para casa, o clube também leva um montante em dinheiro, o qual já é pré-estabelecido. Quanto mais perto do título, maior a premiação entre os vencedores de oitavas até o campeão, o valor varia de 6 a 15,5 milhões de euros.

Quem são os times que podem vencer a Liga dos Campeões 2018?

Agora a Liga dos Campeões está na fase de quartas de finais nos quais 8 times europeus estão competindo: Juventus, Manchester City, Liverpool, Sevilha, Real Madrid, Roma e Bayern de Munique e Barcelona. 

IMAGE SOURCE: Uefa.com

Quem são os times que vão se enfrentar nestas quartas de finais?

Veja a lista dos times que se enfrentam em duas partidas:

Barcelona x Roma

Sevilha x Bayern de Munique

Juventus x Real Madrid

Liverpool x Manchester City

Quais são os próximos jogos da Liga dos Campeões?

Os jogos pelas quartas de finais, de ida e volta, ocorrem nos dias 3 e 4 e 10 e 11 de abril de 2018, os quais vão definir os times que vão para as semifinais. Fique atento, são esses jogos que vão definir quem segue e quem sai da Copa Europeia. Como os times que jogam são todos de alto nível, agora é difícil definir a tabela, por isso cada jogo é como se já fosse uma final.

Quem são os brasileiros jogando nas Liga dos Campeões?

Em destaque no Barcelona, temos Philippe Coutinho e Paulinho, já no Real Madrid, temos Marcelo e Casemiro. E no Liverpool, Roberto Firmino.

O que você está achando da Liga dos Campeões? Tem acompanhados os jogos? Está ansioso para as partidas de abril? Quais são os seus palpites para os vencedores?

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉ