Geral

Presídio de Canoas deverá instalar bloqueadores de celular em 10 dias


Compartilhe:
23/03/2018 - 17h22min Claiton Silva/SSP / Fotos: Rodrigo Ziebell/SSP Corrigir

Os bloqueadores de sinal de telefonia celular do Complexo Penitenciário de Canoas começarão a ser instalados no dia 2 de abril. A informação foi passada ao secretário Cezar Schirmer nesta sexta-feira (23) pela Força-Tarefa de Engenharia prisional, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), com participação de técnicos da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

A licitação para o aluguel dos bloqueadores foi vencida pela empresa Coringa Sistemas Inteligentes de Segurança e custará, ao mês, R$ 122 mil. O contrato possui duração de 12 meses, passíveis de prorrogação. A instalação dos equipamentos faz parte das contrapartidas do Estado presentes no acordo de cooperação mútua, que prevê gestão compartilhada das casas prisionais pertencentes ao complexo de Canoas.

Schirmer destacou o empenho da força-tarefa no processo, essencial para que as unidades prisionais mantenham o padrão de tratamento penal e segurança idealizados no projeto. "A previsão inicial era que levaríamos mais 30 dias para iniciar a instalação. Felizmente, conseguimos dar celeridade aos trâmites e promoveremos o ingresso da maioria dos novos detentos já com o bloqueio de sinal de telefonia móvel", assegurou.

Pelo contrato, a empresa será responsável pelos recursos logísticos, tecnológicos e de infraestrutura necessários ao perfeito funcionamento do serviço. O aluguel dos bloqueadores prevê instalação, ativação, configuração, manutenção preventiva e corretiva, suporte técnico, operação remota via software, atualizações tecnológicas do sistema e treinamento de servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

O processo de estudo da área para definir a quantidade de torres necessárias para garantir o isolamento do perímetro já está em andamento. Todas as ações levarão em consideração o impacto na vizinhança, no sentido de evitar potenciais bloqueios de sinal em residências próximas ao complexo penitenciário.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERASAFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR