Blog do Juares | Bayern de Munique conquista 6º título seguido do Campeonato Alemão

Camaquã-RS
04:37
21/04/2018

Blog do Juares | Bayern de Munique conquista 6º título seguido do Campeonato Alemão

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OUÇA AQUI OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Bayern de Munique conquista 6º título seguido do Campeonato Alemão

Equipe venceu o Augsburg por 4 a 1
07/04/2018 | 21h55 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Christof Stache / AFP
Compartilhe:

A seis rodadas para o fim da Bundesliga, o Bayern de Munique se proclamou campeão da Alemanha pelo sexto ano consecutivo, ao vencer neste sábado (7) o Augsburg por 4 a 1, pela 29ª rodada da competição. Os gols da vitória e do 28º título alemão da história do Bayern foram marcados pelo francês Corentin Tolisso (32 minutos), o colombiano James Rodríguez (38), o holandês Arjen Robben (62) e Sandro Wagner (87).

Apesar da superioridade do Bayern no Campeonato Alemão, a temporada começou mais agitada do que o habitual no clube. Após dois primeiros meses caóticos sob o comando de Carlo Ancelotti, o veterano técnico Jupp Heynckes foi convocado, aos 72 anos, para recolocar ordem na casa.

Desde a chegada do técnico campeão da "Tríplice Coroa" de 2013, e que havia se aposentado ao fim daquela temporada, o Bayern soma 29 vitória em 32 jogos em todas as competições e almeja repetir o feito de cinco anos atrás, já que tem um pé e meio nas semifinais da Liga dos Campeões e enfrentará o Bayer Leverkusen na final da Copa da Alemanha.

Após 29 rodadas da Bundesliga, o Bayern soma 23 vitórias, três empates e três derrotas, com o melhor ataque (71 gols) e menos gols sofridos (21). "Uma taça de champagne, e só!". O rigoroso Heynckes havia alertado aos jogadores que não permitiria excessivas comemorações neste fim de semana se o título fosse conquistado, de olho no importante confronto de voltas das quartas de final da Champions contra o Sevilla, na próxima quarta-feira.

Na ida, o Bayern venceu por 2 a 1 na Espanha. Esta sobriedade do chefe não impediu aos jogadores de comemorar o título ao fim da partida, exibindo uma réplica do 'Schale', o troféu de campeão que será entregue ao fim do campeonato.

Compartilhe:

comentários