Geral

Partido dos Trabalhadores promoveu em Camaquã evento sobre conflito na Síria

Professor doutor em geografia avaliou o conflito como “tragédia humanitária”

Compartilhe:
12/04/2018 - 15h42min PT Camaquã / Foto: PT Camaquã/Divulgação Corrigir
O Partido dos Trabalhadores de Camaquã (PT) em parceria com o projeto Geothemas promoveu na noite dessa quarta-feira (11) um “aulão” sobre geopolítica no Oriente Médio com ênfase no conflito da Síria. O evento ocorreu na sede dos funcionários da Caixa Econômica Estadual, em Camaquã, e contou com a presença do vereador Marco Longaray, da ex-vereadora Marivone Tavares, representantes de entidades, estudantes e comunidade.
 
O conflito na Síria foi abordado pelo doutor em geografia, Edson Luís de Almeida Oliveira, docente do IFSul Camaquã. Oliveira falou sobre as divergências políticas que ocorrem no Oriente Médico, as questões religiosas e étnicas envolvidas, bem como o impacto na economia do mundo globalizado. O professor avaliou o conflito como uma “tragédia humanitária”, já que pelo menos meio milhão de pessoas tenham morrido e milhares buscam refugio em outros países, inclusive no Brasil. 
 
O evento é o primeiro de uma série de palestras que o Partido dos Trabalhadores deve promover, com o objetivo de apresentar temas que podem ser cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio, além de proporcionar à comunidade a oportunidade de entender melhor e debater diversos temas. Segundo o presidente do partido em Camaquã, Leandro Neutzling Barbosa, é importante que assuntos como este sejam abordados, pois são temas que impactam de certa forma a vida de todos. Barbosa também ressaltou a importância da democracia para manter a estabilidade política de um país ou região, pois nestes conflitos quem mais sofre é a população.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERAS