Geral

Frente fria derruba temperaturas e traz chuva ao RS nesta sexta-feira

Estado terá marcas agradáveis, com mínimas ao redor dos 13°C e máximas chegando a 28°C

Compartilhe:
13/04/2018 - 00h28min Correio do Povo / Foto: Maria Ana Krack / PMPA Corrigir

Uma frente fria muda o tempo no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (13). A queda de temperatura vem acompanhada de nuvens e chuva irregular, especialmente entre o Centro e o Norte do Estado e, sobretudo, na primeira metade do dia. No Oeste e no Sul, o tempo vai melhorar e qualquer instabilidade será isolada de manhã. 

Entre a tarde e a noite, apesar de chuva ainda isolada na Metade Norte, o tempo melhora em grande parte do Estado e cidades que tiverem chuva na parte da manhã podem ter a presença do sol. Ar mais frio ingressa e o dia será agradável com marcas à tarde 10ºC a 12ºC mais baixas do que as observadas na quinta-feira, inclusive em Porto Alegre. 

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 14°C no Chuí. As máximas, por sua vez, chegam a 28°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 24°C. 

O RS teve outra jornada escaldante com características de auge do verão. Muitas cidades voltaram a ter máximas que variaram entre 33ºC e 35ºC. Fez 36,5ºC em Teutônia e 36,4ºC em Santa Cruz do Sul. O tempo muito seco com intenso calor e vento Norte favoreceu focos de incêndio em vegetação em diversas regiões do Estado. 

No final da tarde, um deles atingia a vegetação na encosta do Morro Santana, em Porto Alegre, onde pelo segundo dia seguido as máximas ficaram ao redor de 35ºC. Foi o último dia quente dessa onda de calor de abril. 

A chegada de uma frente fria derrubou a temperatura no Sul gaúcho durante a quinta-feira. No Chuí, no meio da tarde, sob chuva, fazia 18ºC enquanto os termômetros na região central do Estado passavam dos 35ºC. Na próxima semana, ar muito seco cobrirá o Rio Grande do Sul. Isso determinará enorme amplitude térmica, ou seja, a diferença de temperatura entre as mínimas e as máximas do dia. As noites no Estado serão frias a amenas, mas durante a tarde fará um pouco de calor sem sensação desagradável ante a muito baixa umidade.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)