Geral

Reino Unido e EUA dizem que uso de armas químicas não pode ficar sem resposta


Compartilhe:
13/04/2018 - 07h14min Agência EFE / Foto: Alex Brandon/Associated Press Corrigir

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, concordaram que o uso de armas químicas não pode ficar "sem resposta" e ressaltaram a importância de impedir que o regime sírio volte a utilizá-las. A informação é da Agência EFE.

Os dois líderes políticos conversaram na noite dessa quinta-feira (12), por telefone, sobre a última crise na Síria, após o ataque químico do último sábado (7), na cidade de Duma, atribuído ao regime de Bashar Al Assad, informou um porta-voz de Downing Street, residência oficial da primeira-ministra britânica.

"Eles concordaram que o regime de Bashar Al Assad estabeleceu um modelo de comportamento perigoso em relação ao uso de armas químicas. Acreditam ser vital que o uso de armas químicas não fique sem resposta e na necessidade de impedir um novo uso dessas armas por parte do regime sírio", disse a fonte. "Eles seguirão trabalhando estreitamente para uma resposta internacional", completou o porta-voz oficial.

Theresa May convocou ontem uma reunião de emergência para avaliar a crise e considerar as opções sobre o possível apoio do Reino Unido a uma eventual operação militar dos EUA contra a Síria. Ficou acertado que o governo vai continuar trabalhando com os EUA e a França para buscar uma "resposta internacional coordenada" ao suposto ataque químico, segundo fontes oficiais.

A primeira-ministra considera que é altamente provável que o regime sírio seja responsável pelo ataque.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)