Esportes

Douglas está "clinicamente curado" e vai iniciar pré-temporada

Preparação física projeta retorno gradual às atividades com bola "para ganhar confiança"

Compartilhe:
13/04/2018 - 08h33min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

A lesão no joelho de Douglas está clinicamente curada. Esta é a avaliação do departamento médico e da preparação física do Grêmio. O preparador gremista, Rogério Dias, detalhou os planos para o Maestro da camisa 10 voltar aos gramados. Primeiro com uma "pré-temporada" e, depois, com a inclusão gradual no time titular. As chances maiores é que possa ser escalado por Renato Portaluppi no segundo semestre.

"Essa semana, encerra o protocolo médico e clínico do Douglas", destacou Dias. "Agora, vamos fazer uma avaliação de força. Se os resultados forem positivos e tivermos o 'ok' do DM, começa uma espécie de pré-temporada", relatou o preparador.

Douglas já é visto em alguns treinos com o grupo principal, mas sempre de forma reduzida e acompanhada. "Até aqui, faz alguns trabalhos com bola, orientados pelo departamento médico e de fisioterapia. Vinha executando trabalhos de força e corridas no gramado", explicou Dias.

A pré-temporada deve levar entre três e quatro semanas, conforme a preparação física. "Conforme for evoluindo, o objetivo é recolocar em trabalhos com bola, como coringa, um escape, sem a exigência de enfrentamentos individuais", detalhou. "Ele vai readquirir confiança e fazer movimentos mais próximos das atividades dos jogos."

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBAFUBRA MAR 2024TBK INTERNET