Geral

Tremor em Santa Catarina é sentido em pelo menos cinco cidades

Sismo de magnitude 3,6 na escala Richter foi registrado pelo Centro de Sismologia da USP

Compartilhe:
13/04/2018 - 15h28min Correio do Povo / Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação Corrigir

O tremor de magnitude 3,6 na escala Richter, que ocorreu a cerca de 100 quilômetros da costa continental de Santa Catarina, foi sentido por moradores de pelo menos cinco cidades. O sismo foi registrado às 9h28min pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo e atingiu Florianópolis, Palhoça, São José, Brusque, Itajaí e cidades vizinhas. O fenômeno também foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O sismo deixou a Defesa Civil em alerta. O diretor do órgão, Luiz Eduardo Machado, relatou que o tremor originou cerca de 40 ligações de moradores da ilha de Santa Catarina e também do continente. Até o momento, não houve relatos de danos estruturais em solo catarinense.

Pelas redes sociais, internautas relataram o momento do tremor. "Minha casa tremeu e o rádio chegou a desligar", disse Joice Rodrigues de Lima. Outro afirmou que o sismo foi sentido no litoral catarinense. "Aqui no Campeche tremeu, era umas 9h30min, foram uns três segundos", disse Marcos Felipe Andrade.

O sismo ocorre 11 dias após um terremoto na Bolívia causar tremores em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, e também em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. Por causa do fenômeno, alguns prédios chegaram a ser evacuados.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ