Geral

Fórum nacional discutirá, na UFPel, os hospitais veterinários das universidades


Compartilhe:
13/04/2018 - 17h33min CCS UFPel Foto: UFPel/Divulgação Corrigir

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sediará, de 8 a 10 de maio, o Fórum de Dirigentes de Hospitais Veterinários Universitários (Fordhov), que é a entidade que reúne os dirigentes dos 39 hospitais veterinários universitários das instituições federais de ensino superior (Ifes) do Brasil. De terça a quinta-feira (12) desta semana, os coordenadores e comissões do Fórum se encontraram na Faculdade de Veterinária da UFPel, para organizar os temas a serem debatidos como também a avaliação das planilhas de auditoria e dados dos Hospitais Veterinários das Instituições Federais.

Conforme o professor da UFPel Carlos Wayne Nogueira, a entidade faz uma reunião anual para discutir assuntos relacionados aos hospitais veterinários e particularidades sobre políticas públicas. “Também realiza a avaliação do funcionamento dos hospitais existente nas Ifes no Brasil, sua forma de atuação, métodos de trabalho, casuística e verba investida”, registra.

O docente da Universidade diz que, anualmente, o MEC destina uma verba para os hospitais veterinários que, através de uma indicação da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), é distribuída para melhorar a infra-estrutura. “Para isso, o Fórum faz uma avaliação dos hospitais, realiza um ranqueamento para a distribuição da verba pelo MEC e anualmente são realizadas auditorias para certificar a boa utilização desses valores”, observa Nogueira.

O evento contará com aproximadamente cem dirigentes, que trabalharão durante os três dias em temas pré definidos. “Esse público seleto é responsável pela administração, gestão técnica, e financeira nos Hospitais Veterinários Universitários”, acentua o professor da UFPel.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS