Blog do Juares | Segunda-feira será marcada por tempo seco no RS

Camaquã-RS
12:49
21/09/2018

Blog do Juares | Segunda-feira será marcada por tempo seco no RS

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Segunda-feira será marcada por tempo seco no RS

Amanhecer poderá ser frio com nevoeiro e a tarde terá marcas agradáveis
15/04/2018 | 21h40 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Bernardo Bercht / Especial CP
Compartilhe:

Uma massa de ar seco cobre o Rio Grande do Sul neste começo de semana e proporciona uma segunda-feira (16) com a presença do sol em todas as regiões gaúchas. São esperados períodos de céu claro em algumas áreas do Estado, mas nuvens ainda tendem a aparecer.

Entre a madrugada e o começo da manhã, por conta do tempo aberto com vento calmo a fraco, haverá a formação isolada de bancos de nevoeiro ou neblina, assim como de camadas de nuvens baixas, mas que logo vão dar lugar ao sol. O dia começa frio a ameno, conforme a região, mas será agradável.

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 27°C.

Quem esteve na Serra no fim de semana testemunhou a vegetação colorida típica deste período outonal e são condições outonais que devem ser esperadas para a semana que começa. Isso porque predominará sobre o Rio Grande do Sul uma massa de ar seco com maior pressão atmosférica, garantindo dias ensolarados. Essa é uma época do ano com pouca chuva na climatologia histórica.

Porto Alegre, por exemplo, tem sua menor média mensal de chuva em abril. No final da semana não se descarta instabilidade, sobretudo em pontos do Oeste e do Sul gaúcho. Outra característica tipicamente outonal desta semana vai ser a amplitude térmica. As diferenças de temperatura mínima e máxima de cada dia serão grandes. Fará um pouco de frio durante a noite com rápido aquecimento durante o dia e tardes até de calor no decorrer da semana.

Compartilhe:

comentários